Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Cinema / NOVIDADE

Gladiador 2: Ridley Scott já tem data para retomar filmagens

Sequência do longa estrelado por Russell Crowe e lançado em 2000, o novo filme conta com Paul Mescal (After) como protagonista

Ridley Scott já tem data para retormar filmagens de Gladiador 2, sequência do longa de 2000 (Foto: Divulgação/Universal Pictures)
Ridley Scott já tem data para retormar filmagens de Gladiador 2, sequência do longa de 2000 (Foto: Divulgação/Universal Pictures)

Gladiador 2, aguardada sequência do longa estrelado por Russell Crowe e lançado em 2000, já tem data para retormar as suas filmagens após o fim da greve dos roteiristas. Segundo informações da Variety, o diretor Ridley Scott continuará a rodar o filme em Malta, na Europa, a partir do próximo dia 4 de dezembro.

Recentemente, o The New Yorker revelou que o cineasta já havia editado cerca de 90 minutos do material filmado antes das paralisações em Hollywood. "Ele estava se preparando para voltar a gravar Gladiador 2, que é estrelado por Paul Mescal, no momento em que as greves fossem resolvidas", afirmou o veículo. "Nesse meio tempo, ele vem trabalhando em 90 minutos que ele já tem, incluindo uma cena em que os heróis lutam contra um bando de babuínos."

"Ele disse que ficou fissurado por um vídeo de babuínos atacando turistas em Johanesburgo [na África do Sul]: 'Babuínos são carnívoros. Você pode se pendurar do telhado por duas horas com a sua perna esquerda? Não! [Mas] um babuíno pode", continuou o The New Yorker sobre o que inspirou a cena.

+++LEIA MAIS: Gladiador 2: Paul Mescal garantiu papel após produtores o verem sem camisa: 'foi eletrizante'

Além de Mescal, indicado ao Oscar deste ano por Aftersun, o elenco de Gladiador 2 ainda conta com Denzel Washington (Dia de Treinamento), Joseph Quinn (Stranger Things), Pedro Pascal (The Last of Us), Fred Hechinger (The White Lotus), May Calamawy (Cavaleiro da Lua), Lior Raz (Esquadrão 6), Peter Mensah (Spartacus) e Matt Lucas (Missão Madrinha de Casamento).

Com roteiro de Peter Craig (Top Gun: Maverick), direção de Ridley Scott e previsão de estreia para 22 de novembro de 2024, o filme ainda conta com os retornos de Connie Nielsen como Lucilla e Derek Jacobi como Gracchus.

+++LEIA MAIS: Gladiador 2: Russel Crowe sente 'um pouco de ciúme' da sequência com Paul Mescal

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!