Harry Potter pode ganhar remake? Diretor responde

Chris Columbus, diretor dos dois primeiros filmes de Harry Potter, comentou a possibilidade da franquia ganhar um remake

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 08/11/2021, às 17h09

None
Daniel Radcliffe em Harry Potter (Foto: Reprodução)

Chris Columbus, diretor dos dois primeiros filmes de Harry Potter, não acredita que a franquia deva ganhar um remake. A história do bruxo mais famoso do mundo rendeu oito filmes, a peça de teatro Criança Amaldiçoada e o spin-off Animais Fantásticos e Onde Habitam e é um sucesso mesmo após duas décadas do lançamento.

Por conta de polêmicas envolvendo a autora dos livros J.K. Rowling, existem especulações sobre a possibilidade de um remake de Harry Potter. No entanto, para Columbus, refazer uma franquia de sucesso nos dias de hoje não faz sentido, como explicou em entrevista ao Collider. (via Screen Rant)

+++ LEIA MAIS: Harry Potter: Robin Williams quase participou de filme, mas não conseguiu por motivo peculiar

“Não sei. Nessa versão de Hollywood em que vivemos, todo mundo está refazendo tudo. Quer dizer, há um remake de Esqueceram de Mim saindo. Qual é o ponto? O filme existe, vamos apenas conviver com o filme que existiu. Não adianta refazer O Mágico de Oz, não adianta nenhum de nós refazer os filmes clássicos. Faça algo original, porque precisamos de mais material original. Então, não adianta.”

Apesar dos pensamentos do diretor, a franquia Harry Potter está longe de acabar, pois existem diversos outros projetos relacionados em desenvolvimento, como uma série live-action da HBO, o videogame Hogwarts Legacy e os próximos filmes de Animais Fantásticos.

+++ LEIA MAIS: Harry Potter: Tom Felton fala sobre desmaio: 'Episódio assustador'

Além disso, não há como garantir que novos atores interpretando personagens clássicos como Harry, Rony e Hermione vão atingir o mesmo sucesso que os filmes originais. Refazer o universo de Harry Potter exigiria um grande financiamento que poderia não dar o mesmo resultado.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Wizarding World (@wizardingworld)