Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Hugh Jackman homenageia Isaac Bardavid, dublador de Wolverine: ‘Lenda’

Isaac Bardavid morreu na terça, 1º de fevereiro, e dublou Wolverine, personagem de Hugh Jackman, durante diversos anos

Redação Publicado em 02/02/2022, às 11h57 - Atualizado em 03/02/2022, às 12h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Isaac Bardavid e Hugh Jackman em programa The Noite em 2017 (Foto: Reprodução/SBT)
Isaac Bardavid e Hugh Jackman em programa The Noite em 2017 (Foto: Reprodução/SBT)

Uma das maiores lendas da dublagem brasileira, Isaac Bardavid morreu na terça, 1º de fevereiro, aos 90 anos — e ficou eternizado por dar voz ao personagem de Hugh Jackman, o Wolverine. Após a morte do dublador, o astro usou as redes sociais mais homenagear Bardavid.

Segundo informações do site Legião dos Heróis, Hugh Jackman usou o Twitter para prestar homenagem ao dublador, assim como para relembrar o encontro com Isaac Bardavid em 2017, durante o programa The Noite, de Danilo Gentili

+++ LEIA MAIS: Morre Isaac Bardavid, dublador de Wolverine, aos 90 anos

Na publicação, Jackman compartilhou um vídeo de 2017 em que aparece ao lado do brasileiro. O astro fala “não seja aquilo que te fizeram”, e Isaac Bardavid traduz a frase com sua voz emblemática, recebendo elogios e sorrisos do astro de Wolverine, que diz “muito bom”.

Hugh Jackman homenageou o dublador na legenda do vídeo, publicada no Twitter: “Isaac Bardavid. Que lenda. Que vida e que legado. Que Voz! Descanse em paz, meu amigo.” Confira a publicação abaixo:

+++LEIA MAIS: Hugh Jackman teve encontro emocionante com dublador Isaac Bardavid: ‘Sou muito grato’

Relembre encontro entre Hugh Jackman e Isaac Bardavid

Em 2017, Bardavid, quem dublou Wolverine por anos, conheceu Hugh Jackman durante uma participação no programa The Noite, apresentado por Danilo Gentili. O encontro emocionante também representou uma despedida, já que o astro deixava o papel do herói, assim como o brasileiro, quem deixava de dar voz ao personagem:

“Me despedi do personagem porque Hugh Jackman também está se despedindo. Muitos ficaram preocupados, acharam que morreria por deixar o personagem. Hugh, você me ajudou a sobreviver na minha profissão durante 17 anos dublando a sua voz,” disse Bardavid na época.

+++ LEIA MAIS: Além de Wolverine: 5 personagens dublados por Isaac Bardavid [LISTA]