Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Hugh Jackman homenageia Isaac Bardavid, dublador de Wolverine: ‘Lenda’

Isaac Bardavid morreu na terça, 1º de fevereiro, e dublou Wolverine, personagem de Hugh Jackman, durante diversos anos

Redação Publicado em 02/02/2022, às 11h57 - Atualizado em 03/02/2022, às 12h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Isaac Bardavid e Hugh Jackman em programa The Noite em 2017 (Foto: Reprodução/SBT)
Isaac Bardavid e Hugh Jackman em programa The Noite em 2017 (Foto: Reprodução/SBT)

Uma das maiores lendas da dublagem brasileira, Isaac Bardavid morreu na terça, 1º de fevereiro, aos 90 anos — e ficou eternizado por dar voz ao personagem de Hugh Jackman, o Wolverine. Após a morte do dublador, o astro usou as redes sociais mais homenagear Bardavid.

Segundo informações do site Legião dos Heróis, Hugh Jackman usou o Twitter para prestar homenagem ao dublador, assim como para relembrar o encontro com Isaac Bardavid em 2017, durante o programa The Noite, de Danilo Gentili

+++ LEIA MAIS: Morre Isaac Bardavid, dublador de Wolverine, aos 90 anos

Na publicação, Jackman compartilhou um vídeo de 2017 em que aparece ao lado do brasileiro. O astro fala “não seja aquilo que te fizeram”, e Isaac Bardavid traduz a frase com sua voz emblemática, recebendo elogios e sorrisos do astro de Wolverine, que diz “muito bom”.

Hugh Jackman homenageou o dublador na legenda do vídeo, publicada no Twitter: “Isaac Bardavid. Que lenda. Que vida e que legado. Que Voz! Descanse em paz, meu amigo.” Confira a publicação abaixo:

+++LEIA MAIS: Hugh Jackman teve encontro emocionante com dublador Isaac Bardavid: ‘Sou muito grato’

Relembre encontro entre Hugh Jackman e Isaac Bardavid

Em 2017, Bardavid, quem dublou Wolverine por anos, conheceu Hugh Jackman durante uma participação no programa The Noite, apresentado por Danilo Gentili. O encontro emocionante também representou uma despedida, já que o astro deixava o papel do herói, assim como o brasileiro, quem deixava de dar voz ao personagem:

“Me despedi do personagem porque Hugh Jackman também está se despedindo. Muitos ficaram preocupados, acharam que morreria por deixar o personagem. Hugh, você me ajudou a sobreviver na minha profissão durante 17 anos dublando a sua voz,” disse Bardavid na época.

+++ LEIA MAIS: Além de Wolverine: 5 personagens dublados por Isaac Bardavid [LISTA]

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!