Jim Carrey: 4 curiosidades sobre o ator; papel em Doctor Who, prêmios MTV e mais [LISTA]

Um dos atores mais versáteis do cinema, Jim Carrey completou 60 anos nesta segunda, 17 de janeiro

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 17/01/2022, às 18h38

None
Jim Carrey (Foto: Amy Sussman/Getty Images)

Um dos artistas mais queridos de Hollywood, Jim Carrey é um ator extremamente versátil, e coleciona sucessos em filmes de comédia e em dramas aclamados pelo público e crítica. Ace Ventura, Debi & Loide, O Show de Truman (1998) e Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças (2004) são produções que se destacam na filmografia do ator. 

Nesta segunda, 17 de janeiro, Jim Carrey completou 60 anos. Para comemorar o aniversário do astro da comédia, confira quatro curiosidades sobre ele, de acordo com o Screen Rant:

+++ LEIA MAIS: Jim Carrey: Os 12 melhores filmes do ator; de O Show de Truman a Ace Ventura [LISTA]


Foi convidado para interpretar Doctor Who

Em 1996, Jim Carrey foi convidado a dar vida a Doctor Who em um filme derivado produzido pela BBC. O ator recusou a proposta, pois não conhecia a série — e o papel acabou indo para o ator britânico Paul McGann.


É dono do recorde de mais prêmios MTV Movie Awards

O ator detém o recorde de mais vitórias no MTV Movie Awards, com 11 no total. Além das conquistas, Carrey conta com outras 12 indicações na premiação.

+++LEIA MAIS: Por que Jim Carrey não será mais Biden nos especiais do SNL?


Atuou em diversos filmes antes de se tornar famoso

É uma ideia equivocada pensar que Carrey fez sucesso logo no primeiro filme em que participou. Antes de estrelar Ace Ventura - Um Detetive Diferente (1994), o longa que o lançou ao estrelato, o ator atuou em Um Debilóide sem Máscara (1981), Once Bitten (1985), Peggy Sue - Seu Passado a Espera (1986) e mais.


Enviou um currículo para Carol Burnett aos 10 anos

Aos 10 anos de idade, Carrey enviou um vídeo com suas atuações cômicas para a lenda da comédia Carol Burnett, que apresentava o The Carol Burnett Show. O astro não conseguiu um espaço no programa, mas ficou feliz ao receber uma carta genérica da artista como resposta. 

+++LEIA MAIS: Jim Carrey descreve disco de The Weeknd como 'profundo e elegante'