Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Johnny Depp responde a críticas em Cannes: "não penso em Hollywood"

Após polêmica presença em Festival de Cinema de Cannes, Johnny Depp responde

Bruna Maleh Publicado em 17/05/2023, às 20h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Johnny Depp (Foto: Getty Images)
Johnny Depp (Foto: Getty Images)

Em 2022 Johnny Depp e sua ex-mulher Amber Heard tiveram o julgamento sobre as acusações de abuso feitas contra o ator. Desde então, ambos se mantiveram relativamente afastados da mídia. Até agora. Durante o Festival de Cannes, que começou nesta terça, 16, Depp recebeu comentários negativos por sua participação - alguns dando conta de um "boicote" que o ator teria sofrido em Hollywood.

De volta às telas após três anos com o filme Jeanne du Barry, no qual interpreta o Rei Luís XV, Depp participou de uma coletiva de imprensa após a estreia do filme no festival nesta quarta, 17. Quando questionado pela Variety sobre sua saída forçada da série de filmes Animais Fantásticos por conta das acusações, ele respondeu: "Eu me senti boicotado por Hollywood? Você teria que não ter pulso para sentir como, 'Não. Nada disso está acontecendo. É uma piada estranha"'.

+++LEIA MAIS: Johnny Depp chora com sete minutos de aplauso ao seu filme em Cannes

“Quando você é convidado a se demitir de um filme que está fazendo por causa de algo que é apenas uma função de vogais e consoantes flutuando no ar, sim, você se sente boicotado”, disse, referindo-se ao processo pelo qual conseguiu provar sua inocência. 

O ator finalizou dizendo que atualmente não se sentia mais boicotado por Hollywood, pois este não é mais o seu foco, e criticou: "É uma época estranha e engraçada em que todos adorariam poder ser eles mesmos, mas não podem. Eles devem estar alinhados com a pessoa à sua frente. Se você quer viver essa vida, desejo-lhe o melhor.”

O festival também foi criticado por "apoiar predadores", por conta da aparição de Depp no evento com a hashtag #CannesYouNot nas redes sociais. O diretor do festival, Thierry Fremaux, defendeu sua decisão quanto à participação do astro, dizendo “Se Johnny Depp tivesse sido proibido de atuar em um filme, ou o filme fosse proibido, não estaríamos aqui falando sobre isso”.