King Richard - Criando Campeãs: Will Smith é pai obstinado de Venus e Serena Williams em trailer; assista

Trailer de King Richard - Criando Campeãs, protagonizado por Will Smith, conta a jornada das históricas jogadoras de tênis Venus e Serena Williams

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 21/10/2021, às 18h30

None
Trailer de King Richard Criando Campeãs (Foto: Reprodução/Twitter)

Venus e Serena Williams são dois dos nomes mais icônicos da história do tênis. Nas carreiras individuais, as irmãs se consolidaram como históricas no esporte e, como dupla, são dois dos três nomes que conquistaram o chamado Golden Slam (os 4 Grand Slams e o ouro Olímpico). Agora, a trajetória delas ganhou um filme protagonizado por Will SmithKing Richard: Criando Campeãs.

Antes de qualquer um confiar no talento de Venus e Serena, o pai da dupla, Richard Williams, acreditou que poderiam se tornar as melhores jogadoras de tênis do mundo — um plano criado ao lado da esposa, Brandi, antes até das filhas nascerem. 

+++LEIA MAIS: King Richard: Criando Campeãs: Estreia, trailer e tudo o que sabemos sobre filme com Will Smith [LISTA]

No trailer,Will Smith é introduzido no papel pela primeira vez e, de forma quase irreconhecível, conduz o personagem que cresceu no estado da Luisiana, nos Estados Unidos, fugindo do racismo todos os dias, estabeleceu um objetivo, traçou um plano e foi fazer acontecer para atingir o "sonho americano." 

Smith incorpora o papel do pai de cinco meninas nos Estados Unidos dos anos 1980 e 1990, que almeja uma vida melhor para todas elas e, por isso, as disciplina tanto na escola quanto no esporte. "Este mundo jamais teve respeito por Richard Williams, mas vai respeitar vocês," diz na prévia. O filme aborda questões de representatividade e o peso da responsabilidade de uma família inteira nos ombros de duas adolescentes.

Assista ao trailer oficial legendado abaixo:


Tudo que sabemos sobre King Richard: Criando Campeãs

Dirigido por Reinaldo Marcus Green (Monster and Men) e produzido por Venus e Serena Williams junto da irmã Isha Prince, o filme tem previsão de estreia para 19 de novembro de 2021 no exterior, mas deve chegar no Brasil no mês seguinte. Além de Smith, conta com Saniyya Sidney (Venus), Demi Singleton (Serena), Jon Bernthal (treinador Rick Macci), Aunjanue Ellis (Oracene “Brandi” Williams), Tony Goldwyn (treinador Paul Cohen) e Dylan McDermott.