Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Cinema / 100 anos

Letreiro de Hollywood é iluminado pela primeira vez em anos para comemorar centenário

O icônico letreiro de Hollywood completou 100 anos em 2023

Redação Publicado em 10/12/2023, às 16h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Letreiro de Hollywood (Foto: Reprodução/Twitter/birdmanphotos)
Letreiro de Hollywood (Foto: Reprodução/Twitter/birdmanphotos)

O letreiro de Hollywood completou 100 anos em 2023. Em comemoração ao centenário, foram usados cerca de 1.500 litros de tinta para renovar as letras e, na última sexta-feira, 8, elas receberam uma iluminação simbólica. O sinal não era iluminado há décadas, devido, em partes, às reclamações dos moradores da região, segundo o presidente do Hollywood Sign Trust, Jeff Zarrinnam (via O Globo).

Originalmente, o letreiro dizia "Hollywoodland" e fazia parte de uma iniciativa publicitária para promover um empreendimento imobiliário de luxo. Em 1949, as letras já estavam desgastadas e precisavam passar por um reparo. Era a oportunidade perfeita para poupar gastos e retirar o "land" da palavra, fazendo com que Hollywood não se restringisse apenas àquele terreno.

Na década de 1970, Alice Cooper liderou uma campanha de restauração do ponto turístico de Los Angeles. O músico doou 27 mil dólares, enquanto outras celebridades se tornaram patrocinadoras das letras "o", "l", "y" e "w".

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!