Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Cinema / Luto

Lynne Marta, atriz de 'Footloose', morre aos 78 anos

Lynne Marta interpretou Lulu Warnicker no filme que marcou a década de 1980

Redação Publicado em 18/01/2024, às 09h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lynne Marta (Foto: Divulgação)
Lynne Marta (Foto: Divulgação)

Lynne Marta, atriz conhecida por Footloose - Ritmo Louco (1984), faleceu aos 78 anos na última quinta-feira, 11. Chris Saint-Hillaire, amigo de Marta, confirmou a informação ao The Hollywood Reporter (via People) e revelou que ela morreu de câncer, em Los Angeles.

Nascida em Nova Jersey, a atriz iniciou a carreira como dançarina, mas logo passou a fazer aparições em sitcoms, como The Monkees e Gidget, ainda em 1966. O papel em Footloose (1984), como Lulu Warnicker — ao lado de Kevin Bacon e Sarah Jessica Parker —, foi um dos mais memoráveis.

Marta nunca se casou, mas teve relacionamento com David Soul, ator com quem contracenou em Starsky e Hutch - Justiça em dobro. Soul faleceu uma semana antes da atriz, no dia 4 de janeiro, conforme informou a People.

No Facebook, outra amiga de Lynne, Joan Sobel, falou sobre a morte da artista:

Perdemos uma linda luz hoje. Minha amiga, Lynne Marta perdeu a batalha. Uma atriz incrivelmente talentosa e uma cantora linda, cuja voz era dos anjos. Um coração querido que adorava seus amigos humanos e peludos. Sentirei muita falta dela.