Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Mansão Mal-Assombrada não convence mesmo com grande elenco [REVIEW]

Estrelado por Lakeith Stanfield e Rosario Dawson, Mansão Mal-Assombrada estreou na última quinta, 27, nos cinemas brasileiros

Pôster de Mansão Mal-Assombrada (Foto: Divulgação)
Pôster de Mansão Mal-Assombrada (Foto: Divulgação)

Na sequência de apostar em filmes baseados nos parques temáticos da Disney, como Jungle Cruise (2021) e Tomorrowland - Um Lugar Onde Nada é Impossível (2015), o estúdio lançou Mansão Mal-Assombrada na última quinta, 27, que, mesmo com grande elenco, não convence.

Com direção de Justin Simien, o elenco da produção conta com nomes como Lakeith Stanfield (Ben Matthias), Jared Leto (Alistair Crump), Tiffany Haddish (Harriet), Owen Wilson (Padre Kent), Jamie Lee Curtis (Madame Leota), Danny DeVito (Professor), Rosario Dawson (Gabbie), entre outros. Leia a premissa da trama abaixo:

Inspirado na clássica atração do parque temático, Mansão Mal-Assombrada conta a história de mulher e seu filho que pedem a ajuda de uma equipe de especialistas espirituais para ajudar a livrar sua casa de invasores sobrenaturais.

+++LEIA MAIS: Jamie Lee Curtis revela motivo para aceitar papel em Mansão Mal-Assombrada

A narrativa do filme começa bem, com apresentação do protagonista, Ben Matthias, mas especialmente com a primeira cena na mansão mal-assombrada, comprada pela médica Gabbie, que foi morar com o filho, Travis (Chase Dillon). O mistério em torno do motivo dos fantasmas estarem lá funciona no primeiro momento, assim como quais seriam os poderes deles.

No decorrer da história, descobrimos um acontecimento pesado na vida de Ben após um salto temporal, mas isso perde um pouco a força porque o público não consegue ver como foram esses últimos meses, e traz certa distância. Porém, Lakeith Stanfield consegue entregar em algumas cenas mais dramáticas e emocionantes, mesmo sem o roteiro trazer peso.

Pôster de Mansão Mal-Assombrada (Foto: Divulgação)
Pôster de Mansão Mal-Assombrada (Foto: Divulgação)

+++LEIA MAIS: O dia em que Owen Wilson quase foi 'banido' da Marvel: 'Recebi uma mensagem ameaçadora'

Quando aparecem, os fantasmas possuem um estilo até que bacana, mas não conseguem assustar quando o filme propõe alguma cena de susto. Por ser voltado para um público mais na faixa infantojuvenil, algumas piadas não funcionam tão bem.

Além disso, os personagens secundários não são desenvolvidos de maneira satisfatória. Algumas vezes, eles somem da situação e voltam em momentos pontuais ou oportunos. Mas o padre trambiqueiro de Owen Wilson entrega algumas cenas divertidas, assim como Danny DeVito e Tiffany Haddish.

+++LEIA MAIS: Guardiões da Galáxia Vol. 3 tem data definida para chegar ao Disney+

Com bons efeitos especiais, Mansão Mal-Assombrada não consegue disfarçar a parte superficial do roteiro, e um vilão que tinha potencial acaba apagado ao servir como escada para os personagens confinados na casa.