Marlon Brando era 'ruim quando se tratava de mulheres', relembra Rita Moreno

A atriz Rita Moreno também falou sobre como tentou tirar a própria vida durante o relacionamento com Marlon Brando

Redação

Publicado em 04/02/2022, às 10h17
Marlon Brando em O Poderoso Chefão (Foto: Reprodução via IMDb)
Marlon Brando em O Poderoso Chefão (Foto: Reprodução via IMDb)

Atriz Rita Moreno (Amor, Sublime Amor) desabafou sobre o relacionamento dela com Marlon Brando (O Poderoso Chefão) nos anos 1950. Na série Actors on Actors, da Variety, vencedora do EGOT conversou com Jessica Chastain (Scenes from a Marriage) e relembrou como o parceiro era "ruim quando se tratava de mulheres." (Via People)

“Foi emocionante estar com Marlon. Meu Deus, era emocionante. Ele era extraordinário de muitas, muitas formas, mas ele era um homem ruim quando se tratava de mulheres. Era uma pessoa tão diferente naquela época, tinha todos os ingredientes de um capacho."

+++ LEIA MAIS: Duna: Qual filme de Marlon Brando inspirou vilão Barão Harkonnen?

Moreno continuou: "Quando ele mentia, eu olhava e dizia: ‘Marlon, olha para mim.’ E ele começava a sorrir. Eu conseguia ler ele como um livro, era por isso que ele me amava e também por isso que ele me maltratou em tantas formas."

A atriz também falou sobre como tentou tirar a própria vida durante o relacionamento com Brando. “Tentei acabar com a minha vida com pílulas na casa dele. E realmente foi uma tentativa de fazer isso. Eu não entendia que se matasse essa patética e triste Rita, o resto dela também ia embora."

+++ LEIA MAIS: A vez que Christopher Reeve humilhou Marlon Brando em entrevista sobre Superman

Após o término do relacionamento de quase oito anos, Brando tentou reatar o namoro com Moreno, mesmo quando ela estava casada com Leonard Gordon. "Ele estava pronto para tentar de novo. Não conseguia acreditar e eu não estava pronta para isso, mas ele estava."

Rita Moreno

Veterana em Hollywood, Rita Moreno possui mais de 160 crédito de atuação, de acordo com o IMDb. Vencedora do Emmy, Grammy, Oscar e Tony Awards, a atriz é lembrada pelas performances em Amor, Sublime Amor (1961), O Rei e Eua (1956), Oz (1997), The Ritz(1975) e mais.