Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Cinema / Curiosidade

Martin Scorsese revela por que não assiste aos próprios filmes no cinema

Diretor de 'Assassinos da Lua das Flores' confessou que evita as salas de cinema

Redação Publicado em 29/01/2024, às 16h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Martin Scorsese (Foto: Amy Sussman/Getty Images)
Martin Scorsese (Foto: Amy Sussman/Getty Images)

Martin Scorsese admitiu que não assiste aos próprios filmes no cinema. Em entrevista à Variety (via NME), o diretor de Assassinos da Lua das Flores explicou que evita visitar as salas de exibição porque é "baixo e sempre há uma pessoa grande na frente" dele.

Eu não faço isso. As pessoas falam e se mexem muito. Eu sou baixo e sempre há uma pessoa grande na minha frente. É a mesma coisa com a Broadway — não posso ir ao teatro. Se tem uma pessoa na minha frente, não consigo ver o palco ou escutar o espetáculo.

+++LEIA MAIS: Martin Scorsese planeja filme sobre Jesus com menos de três horas de duração

Scorsese, no entanto, tornou-se um grande fã do IMAX: "Você entra, você pode sentar lá no fundo e continua meio que olhando para cima. Telas comuns, descobri que o público está ficando um pouco mais barulhento do que costumava ser".

"Mas talvez seja sempre como nos anos 1950, quando costumávamos gritar para a tela. Mas é muito importante para mim apoiar os filmes enquanto eles estão no cinema. Eu apenas espero um tempo."