MIB - Homens de Preto 2: Keanu Reeves e Robert Downey Jr. quase foram vilões no filme; entenda

O vilão de MIB - Homens de Preto 2 foi vivido por Johnny Knoxville

Redação Publicado em 19/11/2021, às 16h02

None
MIB - Homens de Preto/ Divulgação Columbia Pictures.png

MIB - Homens de Preto 2 (2002), segundo filme da franquia protagonizada por Will Smith e Tommy Lee Jones, é um clássico da ficção científica e traz um elenco de peso, com Johnny Knoxville responsável por ser um antagonista dessa história. No entanto, como lembra o Adoro Cinema, o vilão quase foi interpretado por outros dois lendários atores - Robert Downey Jr. e Keanu Reeves.

Embora os dois tenham feito os testes para dar vida ao vilão Scrad/Charlie, quem acabou conseguindo o papel foi Knoxville - e, de fato, acabou eternizando o personagem em MIB - Homens de Preto 2, filme dirigido por Barry Sonnenfeld.

+++LEIA MAIS: 5 filmes inspirados em quadrinhos (e que provavelmente você não sabia) [LISTA]

Inclusive, o Adoro Cinema lembra que a cabeça extra anexada ao Scrad é um simbionte. Ela foi apresentada pela primeira vez ainda no começo da saga, em MIB: Homens de Preto (1997). De acordo com o site, é a referência mais evidente do desenho animado que foi adaptado aos cinemas. 

A franquia de ficção científica MIB - Homens de Preto não foi criada para os cinemas. Os agentes que investigam atividades paranormais na Terra vieram da HQ de mesmo nome escrita por Lowell Cunningham e arte de Sandy Carruthers. A primeira publicação do quadrinho foi pela Aircel Comics em 1990.

+++LEIA MAIS: Chris Hemsworth: os 3 piores (e os 3 melhores) filmes do ator: de Vingadores a MIB Homens de Preto [LISTA]

Mais tarde, a Malibu Comics lançou uma sequência em 1991. Em 1994, a Marvel comprou os direitos e relançou em 1997 para aproveitar o sucesso dos filmes. A grande diferença entre as versões é o quadrinho manter uma seriedade enquanto o longa-metragem apresenta a união perfeita e cômica da dupla de atores Will Smith e Tommy Lee Jones

No Brasil, MIB - Homens de Preto II está disponível em dois catálogos de streaming, sendo o Star+ e o Paramount+ (canal exclusivo do Amazon Prime Video).