Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Cinema / Lançamento

Michael Cera recusou papel em 'Rotting in the Sun' por excesso de cenas de nudez

No lugar de Michael Cera, Jordan Firstman ficou com o papel e protagonizou cenas reais de sexo

Michael Cera e Jordan Firstman em 'Rotting in the Sun' (Jason Mendez/Getty Images | Reprodução/Instagram)
Michael Cera e Jordan Firstman em 'Rotting in the Sun' (Jason Mendez/Getty Images | Reprodução/Instagram)

Sebastián Silva dirige, atua e inspira a narrativa de Rotting in the Sun, filme que chegou à Mubi na última sexta-feira, 15. Jordan Firstman estrela o longa-metragem ao lado de Silva, também fazendo o papel de si mesmo, mas Michael Cera quase ficou em seu lugar.

Firstman precisou lidar com o desafio de protagonizar cenas reais de sexo enquanto a história oscila entre momentos divertidos e momentos que não deveriam, mas são igualmente engraçados. "Deve ter uns 40 pint*s nesse filme", disse o diretor em entrevista ao IndieWire. "Mas o sexo explícito deveria trazer uma camada de comédia, mais do que chocar."

Em uma cena na praia de Zicatela, no México, por exemplo, o personagem homônimo de Sebastián se vê cercado por outros diversos homens nus. Cineastas e atores geralmente optam por cenas simuladas de sexo, mas esse não foi o caso. "Você já está excitado porque está cercado por todos esses pint*s e todos já estão f*dendo", revelou Firstman, em entrevista ao Pride, sobre cenas explícitas na praia.

"A cena da orgia na Cidade do México foi muito mais difícil porque não estava me sentindo sexy ou desejável. Havia muitas reviravoltas nessa cena", explicou o influencer.

"Michael é a pessoa mais tímida do mundo”, disse Silva ao IndieWire. “Ele nunca faria isso. Ele usou a p*rra de uma prótese em É o Fim." Cera esteve em outros filmes do diretor: Crystal Fairy e o Cactus Mágico (2013) e Viagem Sem Volta (2013).

O personagem de Firstman se transformou em uma sátira do próprio ator, o que deixou o longa ainda mais metalinguístico. "Eu disse a Jordan que iria humilhá-lo completamente e tirar sarro do que ele faz, não ironicamente. Como ele é tão direto e abertamente sexual com todo mundo o tempo todo, perguntei se ele estaria disposto a fazer sexo explícito no filme. E ele disse, ‘OK.’"

Jordan queria sair da zona de conforto e deixar os projetos seguros, como na série da Disney Ms. Marvel: "Eu estou em um negócio da Marvel e chupando um p*u na frente da câmera no mesmo ano", brincou. "Quero estar aberto a fazer de tudo."