Morre Akira Takarada, ator do Godzilla original, aos 87 anos

Em Godzilla, de 1954, Akira Takarada interpretou o marinheiro Hideto Ogata

Redação Publicado em 18/03/2022, às 16h07

None
Akira Takarada (Foto: Reprodução /Twitter)

Akira Takarada, ator coreano conhecido pela performance do marinheiro Hideto Ogata no filme original do Godzilla, de 1954, morreu aos 87 anos na última segunda, 14, de acordo com informações da Variety.

Segundo o Omelete, a notícia foi confirmada pelo Toho Studios, responsável pelas primeiras produções da franquia Godzilla. Contudo, a causa da morte de Takarada não foi divulgada na imprensa.

Carreira de Akira Takarada

Takarada acumulou 138 créditos de atuação ao longo da vida, de acordo com o IMDb. Após se mudar para o Japão, passou no teste do Toho Studios e chamou atenção com seu papel em Godzilla.

Takarada atuou em outros filmes da franquia, como GodzillaContra a Ilha Sagrada (1964) e Godzilla vs. Mothra (1992), além de outras produções tematizadas com com monstros, por exemplo, A Fuga de King-Kong (1967).

O ator também trabalhou com animações e até dublagem de games. No dia 10 de março de 2022, Takarada fez a última aparição pública em um evento do filme If Cherry Blossoms Disappeared from the World, previsto para estrear no dia 1º de abril no Japão.