Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Morre David Warner, ator de Titanic e Twin Peaks, aos 80 anos

David Warner começou a carreira no teatro aos 21 anos - e seguiu para ter sucesso no cinema e televisão

Redação Publicado em 26/07/2022, às 08h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Warner (Foto: Reprodução)
David Warner (Foto: Reprodução)

David Warner, ator de Titanic e Twin Peaks, morreu aos 80 anos em decorrência de uma "doença relacionada ao câncer," segundo informações do NME. Quem confirmou a notícia foi a própria família do artista.

Em depoimento à BBC, a família de Warner explicou como estavam com "o coração esmagadoramente pesado." "Nos últimos 18 meses, ele lidou com o diagnóstico com graça e dignidade característica."

+++LEIA MAIS: Morre Paul Sorvino, ator de Os Bons Companheiros

"Ele deixará muitas saudades para nós, sua família e amigos, e lembrado como bondoso, generoso e homem de compaixão, parceiro e pai, cujo legado de trabalhos extraordinários tocou vidas de tantas pessoas ao longo dos anos. Estamos de coração partido," finalizou a família no comunicado.

David Warner deixa "sua querida parceira, Lisa Bowerman, o amado filho, Luke, e a nora, Sarah, sua boa amiga Jane Spencer Prior, a primeira esposa, Harriet Evans, e os muitos amigos feitos nos anos."

+++LEIA MAIS: Joe e Anthony Russo não serão diretores de Vingadores 5 e 6, diz Kevin Feige

Vida e obra de David Warner

Com cerca de 55 anos de carreira na atuação, Warner nasceu no dia 29 de julho de 1941, em Manchester, Inglaterra. Inicialmente, era ator de teatro, e começou a atuar profissionalmente aos 21 anos, em 1962, e colecionou alguns pequenos papéis em peças baseadas nas obras de Shakespeare.

Ao migrar para o cinema, o artista ficou cerca de 30 anos longe dos palcos - voltou apenas em 2001. No audiovisual, se destacou pelo trabalho em filmes como A Profecia (1976), Tron: Uma Odisseia Eletrônica (1982) e Titanic (1997). Já na televisão, atuou em Doctor Who, Twin Peaks e Star Trek.

+++LEIA MAIS: House of Dragon: George R.R. Martin teve participação especial cortada da série

No Twitter, o diretor Edgar Wright, responsável por Scott e, lamentou a morte de Warner: "Muito triste ao saber do falecimento de David Warner, ator com um enorme legado no palco e na tela e papéis inesquecíveis; Morgan: A Suitable Case For Treatment, Straw Dogs, From Beyond The Grave, The Omen, Time After Time, Time Bandits, Tron, Titanic e muito mais. Ele fará falta."