Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Cinema / Luto

Morre William Friedkin, diretor de 'O Exorcista'

O último filme de Friedkin será exibido no Festival de Veneza

Redação Publicado em 07/08/2023, às 13h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
William Friedkin (Jon Kopaloff/Getty Images)
William Friedkin (Jon Kopaloff/Getty Images)

Morreu nesta segunda-feira, 7, William Friedkin, aos 87 anos — conhecido por dirigir O Exorcista (1973) (via Variety). A informação foi confirmada por Stephen Galloway, amigo da esposa de Friedkin, Sherry Lansing. O diretor também levou o Oscar de melhor direção e melhor filme por Operação França (1971)

O último trabalho de William, The Caine Mutiny Court-Martial, será exibido no Festival de Veneza, que tem início a partir de 30 de agosto.

Ele começou a trajetória no cinema em documentários e programas de televisão, durante a década de 1960. Na década seguinte, Operação França representou uma mudança na carreira do diretor, que se tornou um especialista em obras dos gêneros terror e thriller policial.

O Exorcista foi outro grande marco para Friedkin, e recebeu indicações ao Oscar.Viver e Morrer em Los Angeles (1985) e 12 Homens e uma Sentença (1987) foram outros grandes sucessos. 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!