Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Cinema / Abusos no cinema

Natalie Portman diz não incentivar crianças no cinema: 'Foi sorte nunca ter sido machucada'

Natalie Portman, que estreou nos cinemas aos 13 anos, defende que crianças não devem trabalhar

Redação Publicado em 27/11/2023, às 17h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Natalie Portman (Foto: Gareth Cattermole/Getty Images) | Natalie Portman em 'O Profissional' (Foto: Divulgação)
Natalie Portman (Foto: Gareth Cattermole/Getty Images) | Natalie Portman em 'O Profissional' (Foto: Divulgação)

Natalie Portman refletiu sobre crianças no cinema e afirmou que considera "um golpe de sorte" não ter sofrido nenhum tipo de abuso na infância, enquanto atriz. "Não encorajaria jovens a entrar nisso", disse à Variety (via People).

Sinto que foi quase um golpe de sorte eu nunca ter sido machucada. Ao mesmo tempo, tive pais superprotetores maravilhosos.

A intérprete de Nina Sayers em Cisne Negro(2010) estreou no cinema com O Profissional (1994), sob o papel de Mathilda — uma garota de 12 anos que tenta vingar a morte dos pais ao lado de Léon, vivido por Jean Reno. Na vida real, ela tinha apenas 13 anos, enquanto Reno já passava dos 40.

"Ouvi muitas histórias ruins para acreditar que crianças devem fazer parte disso", opinou. "Dito isso, eu sei as conversas que estamos tendo nos últimos anos. Tem deixado as pessoas mais alertas e cuidadosas." Ainda assim, Natalie defende que crianças não devem trabalhar: "Elas devem brincar e ir à escola".

O diretor do filme, Luc Besson foi acusado de estupro em 2018, mas, neste ano, a Justiça o declarou inocente. A atriz belgo-holandesa Sand Van Roy, que fez uma denúncia, foi condenada a pagar € 2,5 mil. 

"É complicado para mim", ponderou Portman em entrevista ao The Hollywood Reporter (via People), quando questionada sobre o assunto. As polêmicas que envolvem o longa-metragem não a impediram de admitir que O Profissional lhe "deu a carreira". "Mas, definitivamente, quando você assiste agora, tem alguns aspectos estranhos, para dizer o mínimo", completou.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!