The Northman será muito diferente de Gladiador e Coração Valente, afirma Robert Eggers

Mesmo tendo guerras épicas, The Northman será muito diferente de clássicos do gênero, como Gladiador e Coração Valente

Redação Publicado em 01/04/2022, às 18h48

None
Alexander Skarsgård em O Homem do Norte (Foto: Divulgação / IGN)

The Northman, ou O Homem do Norte (2022), próximo projeto de Robert Eggers, é um suspense nórdico protagonizado por Alexander Skarsgård. O filme tem aspectos de produções épicas, mas o diretor já alertou que será bem diferente dos clássicos do gênero. 

Em entrevista ao IGN,Eggers afirmou que The Northman não é parecido com Gladiador (2000) ou Coração Valente (1995), mesmo tendo guerras épicas. "Tínhamos essa espécie de filme caro, artístico, mas que também é comercial, porque é uma saga viking… Agora, parece que todo mundo está tipo, ‘Se isso não for parecido como Gladiador ou Coração Valente, estamos ferrados!’ E posso dizer com antecedência: não é," explicou o cineasta. 

+++ LEIA MAIS: O sangue fresco do terror: como uma nova geração de diretores pode revolucionar o gênero (e apagar os sustos)

Eggers ainda acrescentou: “Tem aspectos desses filmes, com certeza. Mas, também é minha melhor intenção de fazer Gladiador ou Coração Valente muito… mais estranho.”‎

Mais sobre The Northman

O filme gira em torno de Amleth (Alexander Skarsgård), um príncipe viking que busca vingança após o assassinato do pai, o rei Horwendil (Ethan Hawke). The Northman chega em 21 de abril aos cinemas brasileiros. 

+++ LEIA MAIS: Os 5 filmes favoritos de Robert Eggers, diretor de A Bruxa e O Farol [LISTA]