Oscar 2022: Denis Villeneuve comenta falta de indicação à Melhor Diretor: 'Não esperava'

Diretor de Duna, Denis Villeneuve minimizou categoria do Oscar e celebrou outras 10 indicações de Duna

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 14/02/2022, às 14h02

None
Denis Villeneuve (Foto: Frazer Harrison / Getty Images)

Denis Villeneuve comentou ausência entre indicados à Melhor Diretor no Oscar 2022 em entrevista à MovieMaker (via Variety). O cineasta de Duna (2021) não esperava reconhecimento da Academia, mas ficou contente por outras 10 indicações do longa-metragem.

A adaptação do livro de Frank Herbert concorre nas principais categorias da premiação, incluindo Melhor Filme. Denis revelou que não acreditaria caso o contassem sobre o sucesso crítico do filme: "É realmente comovente."

+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Josh Brolin critica ausência de Denis Villeneuve entre indicados: 'Inacreditável'

No entanto, Villeneuve minimizou categoria de Melhor Diretor, colocando os números impressionantes de Duna acima da opção da Academia por deixá-lo de lado: "Quando você é indicado, é algo lindo... Não levo tudo como garantido e estou profundamente satisfeito com o que conseguimos."

A indicação de Denis era esperada, pois concorre em categorias equivalentes nos principais termômetros do Oscar. O diretor foi indicado no Critics’ Choice Awards e no Globo de Ouro - onde perdeu para Jane Campion, de Ataque dos Cães (2021).

+++ LEIA MAIS: Duna: Denis Villeneuve sonhava em adaptar obra para cinema desde adolescência

Tudo sobre Duna 

Dirigido por Denis Villeneuve, o filme é baseado no famoso romance homônimo de Frank Herbert e é protagonizado por Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac e mais. Duna(2021) conta a jornada do brilhante jovem Paul Atreides, quem, após a Casa Atreides aceitar administrar o planeta Arrakis, precisa se mudar para as terras desérticas com o intuito de garantir o futuro de seu povo. Lá, é forçado a fugir para o deserto e encontra diversos desafios pela frente.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por DUNE (@dunemovie)