Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Pantera Negra: Por que Marvel não substituiu Chadwick Boseman? Kevin Feige responde

Chefe da Marvel Studios, Kevin Feige ressaltou como mundo ainda sofre com perda de Chadwick Boseman

Dimitrius Vlahos Publicado em 27/09/2022, às 13h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chadwick Boseman como Pantera Negra (Foto: Reprodução / Marvel)
Chadwick Boseman como Pantera Negra (Foto: Reprodução / Marvel)

Pantera Negra 2 não terá ator substituto para T’Challa. Após morte de Chadwick Boseman, que interpretou o herói no MCU, Kevin Feige - presidente da Marvel Studios, pretende seguir com história de forma diferente.

Embora a substituição de atores de personagens seja comum na Marvel - incluindo para protagonistas, como ocorreu com Hulk e Thanos -  a troca nunca aconteceu após a morte de um artista. Além disso, conforme ressaltado por Feige, morte de Boseman é recente e tocante para o público.

+++ LEIA MAIS: Pantera Negra 2: Daniel Kaluuya não fará parte do filme: 'Melhor para a história'

"Parecia muito cedo para escolher outro ator. Stan Lee sempre disse que a Marvel representa o mundo fora da janela. Nós falamos que, mesmo com histórias e personagens tão extraordinários e fantásticos, a um elemento humano em tudo que fazemos. O mundo ainda está processando a perda de Chad. Ryan Coogler [diretor] colocou isso na história," afirmou Kevin.

Antes da morte de Boseman, roteiro da sequência de Pantera Negra estava muito apoiado no herói. A história inteira precisou ser reescrita e adaptada para a nova realidade da produção.  "As conversas foram inteiras cobre o que fazer depois e como honrar o legado de Chadwick. Como continuar o que ele fez para ajudar Wakanda e tornar o Pantera Negra tão incrível?", questionou o presidente.

+++LEIA MAIS: Pantera Negra 2: Ator reflete sobre continuação sem Chadwick Boseman: 'Pessoas se decepcionarão'

Wakanda para sempre

Após trágica morte de Chadwick Boseman em agosto de 2020, a Marvelteve de guiar o universo de Pantera Negra para outro caminho, dessa vez sem o intérprete de T'Challa, o rei de Wakanda. A atriz Letitia Wright revelou como o falecimento do protagonista afetou sua personagem na sequência da saga.

Aos 28 anos, Wright representa Shuri, irmã de T’Challa. Na trama do longa ‎‎Pantera Negra 2: Wakanda Para Sempre‎‎, sua personagem irá sofrer com a saudade do irmão, segundo ela comentou em entrevista ao ‎‎Black Nerd Girls‎‎, durante a Comic-Con de San Diego.

Shuri definitivamente é consumida por seu trabalho. A perda do irmão faz com que ela seja tão consumida que ela está criando coisas em outro nível, em um nível mais alto, na verdade. Há tanta tecnologia nova para olhar para a frente, então esse é o ponto de partida dela.”

Dirigido por Ryan Coogler, Pantera Negra 2: Wakanda Para Sempre‎‎ tem data de lançamento prevista para 10 de novembro no Brasil, e ainda conta com Angela Bassett, Winston Duke e Danai Gurira em seu elenco. Confira o trailer oficial: