Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Cinema / NOVIDADE

Segredos de um Escândalo estreia nos cinemas brasileiros

O longa, estrelado por Julianne Moore e Natalie Portman, é inspirado em uma história real, que chocou os Estados Unidos e acabou em prisão

Inspirado em uma história real, Segredos de um Escândalo, com Julianne Moore e Natalie Portman, estreia nos cinemas brasileiros (Foto: Divulgação/Diamond Films)
Inspirado em uma história real, Segredos de um Escândalo, com Julianne Moore e Natalie Portman, estreia nos cinemas brasileiros (Foto: Divulgação/Diamond Films)

Inspirado em um episódio real, que aconteceu na década de 1990, Segredos de um Escândalo, novo filme de Todd Haynes (Carol) com Julianne Moore (Sharper: Uma Vida de Trapaças) e Natalie Portman (Thor: Amor e Trovão), estreia nos cinemas brasileiros a partir desta quinta-feira, dia 18 de janeiro.

Na história, Elizabeth Berry (Portman) é uma atriz, que está fazendo uma pesquisa para o seu próximo papel no cinema: o de Gracie Atherton-Yoo, uma mulher que, há duas décadas, iniciou um romance com o seu atual marido, Joe (Charles Melton), quando ele tinha apenas 13 anos e ela, 36. Além de causar um escândalo, o relacionamento acabou resultando na prisão de Gracie. Assista ao trailer:

História real

Segredos de um Escândalo é inspirado na história da professora Mary Kay Letourneau, uma mulher de 34 anos, acusada de assediar e abusar sexualmente do então estudante Vili Fualaau, de 12 anos, em 1996. Ela, que já era casada e tinha quatro filhos, acabou sendo descoberta pelo próprio marido, que encontrou uma carta do adolescente para a sua esposa.

Apesar de Letourneau ter sido presa por seis anos, eles mantiveram o relacionamento, chegaram a se casar e tiveram a primeira filha, Audrey, em 1997. Um ano depois, a ex-professora deu à luz Georgia, segundo fruto do casamento com Fualaau, que só acabou em 2019, com o divórcio dos dois. No ano seguinte, Letourneau morreu, aos 58 anos, vítima de um câncer.