Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Cinema / Polêmica

Som da Liberdade: produtora distribui ingressos de graça no Brasil; entenda

Cercado por polêmicas envolvendo tráfico sexual e política, produtora do filme disponibilizou ingressos gratuitos para os brasileiros

Redação Publicado em 25/09/2023, às 18h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jim Caviezel em Som da Liberdade (Foto: Reprodução)
Jim Caviezel em Som da Liberdade (Foto: Reprodução)

Considerado o filme mais polêmico do ano, Som da Liberdade chegou aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, dia 21 de setembro, e imediatamente se consagrou como o filme mais assistido deste final de semana.

O longa, visto por mais de 240 mil pessoas, segundo dados da Comscore, está contando com a distribuição de ingressos gratuitos. No site da produtora independente Angel Studios, é possível retirar um código para assisti-lo sem pagar, ganhando dois ingressos por CPF.

+++ LEIA MAIS: Por que Som da Liberdade é considerado o filme mais polêmico do ano?

Segundo a produtora, isso é possível graças ao pagamento de outra pessoa, não especificada. “Um anjo pagou adiantado para que você possa assistir a Som da Liberdade nos cinemas gratuitamente”, informa o portal ao enviar o código para o ingresso.

Envolto em polêmicas, a produção adapta a história real de Tim Ballard, ex-agente do governo norte-americano que abandonou o trabalho para fundar a Operation Underground Railroad (O.U.R.), organização sem fins lucrativos de combate ao tráfico sexual infantil. 

+++ LEIA MAIS: Por que rockstars não devem falar de política, segundo Alice Cooper

Questionada pelo Estadãosobre a distribuição gratuita de ingressos, os representantes da distribuidora Paris Filmes, responsável pela exibição do filme no Brasil, diz que os ingressos gratuitos surgiram de uma ideia da Angel Studios, como parte de uma ação em que “pessoas podem comprar ingressos para outras que não podem”, o que é “a mesma ação de promoção que fez no exterior”. No site do filme, também é possível solicitar ingresso sem custo “se não for possível arcar com o valor”.

Qual é a história de "Som da Liberdade"?

Som da Liberdade é a adaptação cinematográfica da história de Tim Ballard, um agente especial do governo norte-americano, responsável por prender pedófilos há mais de uma década, salvando as vidas de incontáveis crianças, mesmo sem nunca ter levado nenhuma delas de volta para os seus lares.

Confrontado com essa realidade, Ballard, vivido no filme por Jim Caviezel (Jesus Cristo em A Paixão de Cristo, de 2004), vê a possibilidade de mudar o foco do seu trabalho e, logo em sua primeira missão, é bem-sucedido e acaba recuperando o pequeno Miguel (Lucás Ávila), devolvendo-o ao seu pai, Roberto (José Zúñiga, Crepúsculo).

+++ LEIA MAIS: Lula, Pedro Pascal e Doja Cat estão entre as 100 pessoas mais influentes de 2023; veja lista

No entanto, a irmã de Miguel, Rocío (Cristal Aparicio), que foi sequestrada com ele, continua desaparecida, o que leva Ballard, um homem cristão, casado e pai de cinco filhos, a se colocar no lugar de Roberto e dedicar os seus próximos passos ao resgate da garota e outras tantas crianças, vítimas de tráfico sexual internacional. Assista ao trailer: