Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Cinema / Lançamento

Thriller 40: Bastidores do icônico disco de Michael Jackson serão exibidos em novo documentário

Produção passeará por diversos momentos inéditos por trás da produção do álbum, lançado em 1982

Emanuela Lemes | @emanuelalemes Publicado em 31/10/2023, às 14h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Jackson no clipe de "Thriller" (Foto: Divulgação)
Michael Jackson no clipe de "Thriller" (Foto: Divulgação)

Quatro décadas após o lançamento de Thriller, os bastidores do icônico álbum de Michael Jackson serão revelados em novo documentário da SHOWTIME em parceria com a Paramount+. Intitulado Thriller 40, a produção fará sua estreia em streaming no dia 2 de dezembro.

Além de ganhar oito Grammys, o álbum foi certificado pela RIAA com 34 discos de platina e acumulou mais de 100 milhões de vendas em todo o mundo, considerado o álbum mais vendido globalmente de todos os tempos.

Pôster do novo documentário de Michael Jackson

+++ LEIA MAIS: Michael Jackson era inseguro por causa do vitiligo e tentava 'suavizar aparência', diz filho

Durante o novo documentário, o público passeará por diversos momentos inéditos por trás da produção do álbum, lançado em 1982, e o famoso Moonwalk (que Jackson estreou no especial Motown 25 de 1983), incluindo o eventual domínio mundial do projeto e do Rei do Pop.

Além disso, nomes como Usher, Mary J. Blige, will.i.am, Mark Ronson e outros músicos comentarão sobre a importância do disco no mundo da música. John Landis, responsável pela direção do videoclipe de “Thriller”, relembra como foram os momentos com Michael Jackson para chegar até o resultado do video.

+++ LEIA MAIS: Drake atinge os números de Michael Jackson e pode se tornar o maior artista solo da história

É o modelo definitivo da música pop moderna. Se ‘Thriller’ fosse lançado hoje, ainda seria o melhor álbum já feito“, comentou will.i.am.

Há duas coisas no mundo da música: antes de Thriller e depois de Thriller”, diz o jornalista Steven Ivory para iniciar o trailer.

Com direção de Nelson George, a produção leva os nomes de John Branca e John McClain, os co-executores do espólio do Rei do Pop, além de Colin Hanks e Sean Stuart. Assista ao trailer abaixo: