Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Titanic: Elenco foi envenenado ao tomar sopa e passou noite com alucinações [FLASHBACK]

James Cameron e outros integrantes da equipe de Titanic relembraram sopa com fenciclidina

Redação Publicado em 19/12/2022, às 17h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Titanic (Foto: Reprodução / Paramount)
Titanic (Foto: Reprodução / Paramount)

Última semana de filmagens de Titanic não terminou da forma que equipe esperava. Elenco e outros integrantes da produção foram envenenados com PCP (fenciclidina) e passaram noite em hospital com alucinações e comportamentos bizarros.

As estrelas Leonardo DiCaprio e Kate Winslet foram alguns dos nomes poupados do evento peculiar, já que não precisavam mais gravar cenas. O caso aconteceu no Canadá, dias antes da equipe viajar ao México, em clima de festa pelo final do trabalho, segundo a Vice e a Vanity Fair.

+++ LEIA MAIS: Titanic: documentário quer provar que Jack e Rose não cabiam na porta

Para janta, equipe foi servida com uma sopa de ostras, além de outros itens no cardápio. Os efeitos foram diferentes nas 60 pessoas que ingeriram a refeição. Cameron afirmou ter se afastado do set para vomitar, mas quando retornou, não encontrou ninguém.

O ator Bill Paxton viu "algumas pessoas rindo, outras chorando, enquanto algumas vomitando." Com todos no hospital, foram colocados em "cubículos," conforme descrito por Marilyn McAvoy, que trabalhava com a cenografia.

+++LEIA MAIS: Tragédia do Titanic vira filme de terror com espíritos vagando pelo navio naufragado; conheça

"Todo mundo foi parar na porta do hospital à 1 da manhã. Eles não sabiam o que fazer com a gente. A situação era bem caótica. Algumas pessoas estavam passando realmente mal. Acho que quem tinha mais experiências com drogas estava tendo flashbacks e bad trips," continuou.

"Ninguém queria ficar nos cubículos. Todo mundo estava nos corredores ou pulando nos cubículos das outras pessoas. A gente estava cheio de energia. Algumas pessoas pegaram cadeiras de roda e começaram a correr pelos corredores," completou sobre a experiência.

+++ LEIA MAIS: Titanic faz 25 anos: todos os recordes do filme

Quem envenenou equipe de Titanic?

Esse continua sendo um dos maiores mistérios da produção do longa-metragem. A polícia não chegou a uma conclusão por falta de suspeitos após investigação que durou 2 anos e meio. O diretor, no entanto, tem uma teoria:

"Demitimos um integrante da equipe no dia anterior porque ele estava criando problemas com outras pessoas do bufê. Então, acreditamos que o envenenamento foi o plano desse idiota para se vingar dos colegas, os quais, obviamente, demitimos no dia seguinte. O plano dele funcionou."