Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tom Hardy, o Venom, vence campeonato de Jiu-jítsu brasileiro em aparição surpresa

Ator de Mad Max e Venom, Tom Hardy começou a praticar o esporte em 2011

Dimitrius Vlahos Publicado em 21/09/2022, às 10h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tom Hardy (Foto: Getty Images)
Tom Hardy (Foto: Getty Images)

Tom Hardy participou de campeonato de Jiu-jítsu brasileiro no Reino Unido de surpresa e acabou saindo de lá com a medalha de ouro. A competição aconteceu no último sábado, 17, na cidade de Milton Keynes, a 70 quilômetros de Londres.

Patrocinadores do evento sabiam da inscrição do ator - famoso pelos papéis em Venom (2018) e Mad Max (2015) - mas quiseram guardar segredo para evitar desconcentrar Hardy com uma multidão, conforme revelaram ao Daily Mail.

+++ LEIA MAIS: Venom 3: Quanto dinheiro Tom Hardy ganhará para estrelar filme?

A modalidade foi desenvolvida pela família Gracie e por isso carrega o gentílico brasileiro no nome. Além dos campeonatos próprios, estilo é crucial para lutadores de MMA do UFC e outros torneios.

Na final, Hardy enfrentou Andy Leatherland, um homem de 42 anos que se inscreveu após descobrir participação do ator: "Eu estava contemplando o torneio, que era muito local. Um dia, vi que ele, Edward Hardy, estava inscrito."

+++LEIA MAIS: Espetacular Homem-Aranha 2 tem referências a Venom e Morbius; entenda

Leatherland elogiou as habilidades de Tom e admitiu que a luta acabou rapidamente: "Cometi um erro e ele soube aproveitar. Ele detonou, e tudo acabou relativamente rápido."

Hardy possui faixa azul - segunda graduação para adultos. Ele começou a treinar para interpretar personagem no filme Guerreiro (2011) e parece não ter abandonado o esporte desde então.