Top Gun 2: Tom Cruise treinou o elenco em aviões para se preparar para filme; entenda

Tom Cruise criou um treinamento para a equipe de Top Gun 2 para conseguir um nível maior de realismo no filme

Redação Publicado em 01/04/2022, às 10h38

None
Tom Cruise em Top Gun: Maverick (Foto: Reprodução)

Top Gun: Maverick (2022) promete cenas de ação emocionantes e para filmá-las, Tom Cruise treinou a equipe de atores que contracenou com ele não apenas no filme, mas na vida real também. De acordo com ator Milles Teller, o elenco passou pelo “Campo de Treinamento do Tom Cruise.”

Em Top Gun 2, ator retorna ao papel de Maverick e treina uma equipe de pilotos. Em entrevista à Total Film, Cruise revelou como a experiência que ele tinha no assunto o ajudou a treinar verdadeiramente o elenco para que eles conseguissem um resultado realista.

+++ LEIA MAIS: Top Gun 2: Como Tom Cruise foi convencido a realizar sequência?

“Desenvolvi um programa inteiro para os atores, e como poderíamos colocá-los nos [jatos F/A-18]. Era cada passo do caminho. Tive que ensiná-los a voar. Tive que ensiná-los a lidar com GS (Ground Speed – velocidade em relação ao solo). Tive que colocá-los confiantes no avião,” revelou (via E-Pipoca)

Teller também explicou como o treinamento foi muito específico e, principalmente, rigoroso: “Éramos todos mini Toms fazendo este filme. Ele nos fez passar… Vou chamá-lo de ‘Campo de Treinamento do Tom Cruise.’ Estávamos ficando em forma de assassinos. E também para as acrobacias e coisas que Tom faz nos filmes, geralmente é um tipo muito específico de treinamento. Você não vai só para a academia e levanta alguns pesos. Fizemos treinamento de voo por três meses antes de começarmos a filmar… Nós fomos passados pelo espremedor.”

+++ LEIA MAIS: Top Gun 2: Tom Cruise se arrisca em manobras de tirar o fôlego em trailer; assista

Além de Cruise e Teller,Top Gun: Maverick conta com Glen Powell e Monica Barbaro no elenco e chega aos cinemas em 27 de maio de 2022. De acordo com a sinopse oficial, “Depois de mais de trinta anos de serviço como um dos principais aviadores da Marinha, é lá o lugar de Pete 'Maverick' Mitchell (Tom Cruise), forçando a barra como um piloto de teste corajoso e evitando o avanço na classificação que o aterraria.”

“Quando se vê treinando um grupo de graduados Top Gun para uma missão especializada como nenhum piloto vivo jamais viu, Maverick encontra o tenente Bradley Bradshaw (Miles Teller), indicativo de chamada: ‘Rooster,’ filho do falecido amigo de Maverick e o oficial de interceptação de radar, tenente Nick Bradshaw, também conhecido como ‘Goose’.

+++ LEIA MAIS: Top Gun 2: estreia, trailer e tudo que sabemos sobre sequência com Tom Cruise [LISTA]

“Enfrentando um futuro incerto e confrontando os fantasmas de seu passado, Maverick é levado a um confronto com seus próprios medos mais profundos, culminando em uma missão que exige o sacrifício final daqueles que serão escolhidos para voá-la.”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Top Gun (@topgunmovie)