Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Cinema / NOVIDADE

Vidas Passadas, indicado ao Oscar 2024, estreia nos cinemas brasileiros

Considerado um dos melhores filmes do último ano, longa de estreia de Celine Song (A Roda do Tempo) concorre a Melhor Filme e Melhor Roteiro Original

Vidas Passadas, indicado ao Oscar 2024, estreia nos cinemas brasileiros (Foto: Divulgação/A24)
Vidas Passadas, indicado ao Oscar 2024, estreia nos cinemas brasileiros (Foto: Divulgação/A24)

Longa de estreia de Celine Song, roteirista da série A Roda do Tempo (2021- ), Vidas Passadas, um dos destaques internacionais do cinema no último ano, finalmente chega aos cinemas brasileiros a partir desta quinta-feira, dia 25 de janeiro.

Na história, dois amigos de infância se separam quando Nora (Greta Lee, Boneca Russa) se muda para os Estados Unidos, na adolescência, e Hae Sung (Teo Yoo, Decisão de Partir) continua na Coreia do Sul. Anos depois, eles se reencontram através da internet.

Ela vive em Nova York e está casada, enquanto ele foi para o exército e, ao retornar, passou a viver uma vida menos aventureira. O reencontro desperta sentimentos antigos e Hae Sung, então, decide viajar para Nova York e encontrar a antiga amiga pessoalmente.

Muito bem recebido pela crítica internacional, a produção da A24 conquistou indicações às categorias de Melhor Filme e Melhor Roteiro Original na 96ª edição do Oscar, que acontece em março, mas também teve destaque no Critics Choice Awards e no Globo de Ouro, além do tradicional Sundance Film Festival. Assista ao trailer: