Vingadores: Estalo de Thanos era impossível – e motivo é mais simples do que parece

Cientistas analisaram o estalo de Thanos e chegaram a conclusão que ele seria impossível por conta de um pequeno detalhe da física

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 19/11/2021, às 19h21 - Atualizado em 28/11/2021, às 12h30

None
Estalo de Thanos (Foto: Reprodução/Marvel)

Filmes de super-heróis contam com cenas que, normalmente, seriam improváveis na vida real, mas graças a magia ou poderes, podem acontecer naqueles universos. No entanto, cientistas afirmaram que o estalo de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita (2018) seria impossível – e o motivo é um pequeno detalhe da física. (via IGN)

No filme, Thanos reúne todas as Joias do Infinito em uma manopla, e com um pequeno estalo, some com metade do universo. Pesquisadores do Instituto de Tecnologia da Georgia disseram que ao usar uma luva como aquela, seria impossível que o vilão conseguisse estalar os dedos, já que isso é a “aceleração mais rápida do corpo humano já medida.”

+++ LEIA MAIS: Vingadores: Por que Robert Downey Jr. não queria filmar cena icônica do Homem de Ferro em Ultimato?

De acordo com o estudo, a velocidade de um estalo é incrivelmente alta, sendo três vezes mais rápida que a aceleração do braço de um jogador profissional de beisebol durante um arremesso. Um estalo leva apenas sete milissegundos – 20 vezes mais rápido do que o piscar dos olhos.

Para conseguir um estalo com êxito, é importante que os dedos sejam capazes de gerar atrito e com a manopla de metal isso não aconteceria. “Nossos resultados sugerem que Thanos não poderia ter estalado por causa de seus dedos blindados de meta,” disse o autor Raghav Acharya. “Então, provavelmente são os efeitos especiais de Hollywood em jogo, em vez da física real!”

+++ LEIA MAIS: Marvel: As 5 cenas pós-créditos mais engraçadas da franquia - Vingadores, Shang-Chi e mais [LISTA]


Novo calendário da Marvel

Recentemente, a Disney mudou a data de lançamento de diversos filmes do estúdio, incluindo produções da Marvel. Confira quando os próximos longas do MCU chegarão aos cinemas:

  • Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa – 16 de dezembro de 2021
  • Doutor Estranho no Multiverso da Loucura – 6 de maio de 2022
  • Thor: Amor e Trovão – 8 de julho de 2022
  • Pantera Negra: Wakanda Forever – 11 de novembro de 2022
  • Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania – 28 de julho de 2023
  • The Marvels – 17 de fevereiro de 2023
 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Marvel Studios (@marvelstudios)