Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Cinema / Atriz mirim

Zendaya reflete sobre ser o 'ganha-pão da família': 'Queria ter ido à escola'

A atriz trabalha diante das câmeras desde a infância e confessou que gostaria de ter frequentado a escola

Redação Publicado em 09/04/2024, às 17h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zendaya (Foto: Brendon Thorne/Getty Images) | Zendaya em 'No Ritmo' (Foto: Divulgação/Disney)
Zendaya (Foto: Brendon Thorne/Getty Images) | Zendaya em 'No Ritmo' (Foto: Divulgação/Disney)

Zendaya refletiu sobre sua infância diante das câmeras em entrevista à Vogue (via People). "Não sei o quanto tive escolha", disse. "Tenho sentimentos complicados sobre crianças, fama e ser uma pessoa pública, ou um ator mirim."

"Vimos muitos casos disso sendo danoso", continuou. "Acho que apenas agora, como uma adulta, eu estou começando a pensar: 'Ok, espera um minuto, eu só fiz o que eu sei, e isso é tudo o que eu sei.'"

Assim como muitos artistas, Zendaya entrou no mundo do cinema atráves da Disney, ao protagonizar No Ritmo, ao lado de Bella Thorne. A série foi ao ar pela primeira vez em 2010, quando a atriz tinha apenas 14 anos. Por isso, ela afirmou que está "passando pela fase angustiante da adolescência agora", porque quase não teve "tempo de fazer isso antes".

Eu senti como se tivesse sido colocada em uma posição muito adulta: eu estava me tornando o ganha-pão da minha família muito cedo, e havia muita inversão de papéis acontecendo, o que simplesmente me tornava adulta, na verdade.

"Agora, quando tenho esses momentos na minha carreira — tipo, minha primeira vez protagonizando um filme que realmente vai estar em um cinema — sinto que encolho e não consigo aproveitar todas as coisas que estão acontecendo comigo", confessou. "Estou muito tensa, e acho que carrego isso desde criança, nunca tendo realmente a oportunidade de apenas tentar as coisas."

"E eu gostaria de ter ido para a escola," acrescentou a estrela de Euphoria. Ela interpretará Tashi em Challengers, filme dirigido por Luca Guadagnino com estreia marcada para o final de abril nos Estados Unidos.

O papel a afasta de personagens de ensino médio. "Foi meio assustador, porque eu pensei, 'Espero que as pessoas me vejam como alguém da minha própria idade, ou talvez um pouco mais velha, porque tenho amigos que têm filhos, ou estão tendo filhos", argumentou.

"Estou sempre em algum colégio em algum lugar — e, vale ressaltar, eu nunca fui para o ensino médio."