Pulse

Ela Quer Dançar

Nos bastidores do novo disco de Madonna com Justin e Timbaland

Por Evan Serpick Publicado em 09/04/2008, às 15h31 - Atualizado em 23/04/2008, às 12h23

Divulgação

No primeiro semestre de 2007, Justin Timberlake, Timbaland e Nate "Danja" Hills foram até Londres para ajudar a criar um novo som para Madonna, que estava começando a trabalhar em seu 11º álbum de estúdio. "Ela queria dance, música para pista, e que tudo tivesse um toque de hip-hop", diz Danja, co-produtor de quatro faixas de Hard Candy, com lançamento marcado para o dia 29 de abril. "É um som diferente para ela."

O primeiro single, "Four Minutes to Save the World", combina metais ameaçadores de banda marcial com bateria de sintetizador irregular - e traz Madonna e Timberlake trocando versos a respeito de um apocalipse iminente. Um vídeo cheio de efeitos especiais estava previsto para o fim de março. Nele, Madonna e Timberlake aparecem como super-heróis dançando e tentando evitar desastres globais.

Madonna pediu a Timbaland e a Danja que fizessem as bases do álbum - o primeiro da cantora desde Confessions on a Dancefloor, de 2005 -, depois de ficar impressionada com o trabalho que fizeram em FutureSex/LoveSounds (2006), de Timberlake. No estúdio, os produtores distribuíam batidas enquanto Madonna e Timberlake, que compuseram juntos várias das faixas, trabalhavam nas letras e nas melodias. "Ela chegava, sentava em uma cadeira no canto e logo entrava no clima", diz Danja.

Pharrell Williams também produziu várias faixas, incluindo "Candy Store" e "Give It to Me" - uma canção épica feita para as pistas, com uma batida house pulsante e que atinge seu auge em um break maluco. "Ela era muito pé no chão, uma pessoa muito bacana, muito fácil", explica Danja.