Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Entretenimento / The Newton Brothers

Abertura de 'X-Men '97' teve oito versões, revelam músicos: 'Tentativa e erro'

Andy Grush e Taylor Stewart ficaram responsáveis pela música de abertura de 'X-Men '97', nova série do Disney+

Redação Publicado em 18/04/2024, às 17h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
'X-Men '97' (Foto: Divulgação)
'X-Men '97' (Foto: Divulgação)

Andy Grush e Taylor Stewart, mais conhecidos como The Newton Brothers, foram responsáveis por criar a música de abertura de X-Men '97, nova série do Disney+. O objetivo da dupla não era dar vida a uma canção super moderna — "isso arruinaria a vibe nostálgica", segundo Stewart.

Como fãs da abertura original, composição de Ron Wasserman, Grush e Stewart fizeram comparações: "A original é sincera, perfeita e faz tudo o que deveria fazer. Queríamos garantir que não manchássemos a faixa".

Desse modo, eles optaram por incluir música orquestral, sintetizadores modernos e um coral na nova música. "Acabamos com oito versões diferentes, e Andy e eu nos demos notas, trocamos ideias e então apresentamos à equipe", contou Stewart.

Escolher a versão ideal, porém, não foi uma tarefa fácil, adicionou Grush: "Tínhamos uma versão toda orquestral, uma toda de sintetizadores analógicos... E chegamos a duas versões. Essas versões seguiram os caminhos que seguiram, e chegamos onde chegamos. Mas há muita tentativa e erro nisso porque muitas das coisas que estávamos fazendo na versão que existe agora apagaram algumas das paisagens sonoras que estão lá".

Quando as ideias chegaram aos criadores da série, a versão final da abertura foi finalizada. "Algumas coisas importantes estão acontecendo. Tínhamos uma música sendo tocada com sintetizador, tocando a melodia principal", pontuou Grush. "Uma vez que isso estava no lugar, Nili Brosh entrou, e ela é uma guitarrista incrível. Você pode ouvir isso, ela está tocando com os sintetizadores que estamos tocando, e há guitarras rítmicas por baixo disso."

Grush ainda descreveu o "som de motor" na introdução da música tema como a parte mais difícil de ser encaixada: "É muito específico. Se você começar muito grande no início, faz a faixa parecer pequena. E são cinco faixas de sintetizadores acontecendo em ritmo com arpejadores de sintetizador acontecendo ao mesmo tempo. Isso continua ao longo da música e foi o alicerce do tema".