Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Entretenimento / NOVIDADE

Brad Pitt vence disputa por vinícola na França contra Angelina Jolie

Casal comprou a propriedade em meados de 2008, com divisão de 60% e 40%, e realizou a sua cerimônia de casamento no local, em 2014

Brad Pitt vence disputa por vinícola na França contra Angelina Jolie (Foto: Jason Merritt/Getty Images)
Brad Pitt vence disputa por vinícola na França contra Angelina Jolie (Foto: Jason Merritt/Getty Images)

Brad Pitt venceu uma queda de braço de quase uma década contra a ex-esposa, Angelina Jolie, sobre uma vinícola na França. Os atores disputavam na justiça a possa da propriedade, que é avaliada em US$ 500 milhões (cerca de R$ 2,5 milhões na cotação atual) e foi adquiria pelo casal em 2014. As informações são do Page Six.

No tribunal, o ator de Era Uma Vez em... Hollywood (2019) argumentou que ele deveria ter o controle do Château Miraval, como é batizada a propriedade, após a ex-esposa vender a sua parte para Yuri Shefler, dono da vodka russa Stoli.

Pitt e Jolie haviam comprado a vinícola antes de seu casamento, que foi realizado no local, e dividiram a propriedade em 60% e 40%, respectivamente. Após o matrimônio, o ator teria presenteado a atriz com 10% de sua parte, igualando a divisão entre os dois.

No tribunal de Luxemburgo, ele ainda argumentou que, com a decisão de Jolie de vender a sua parte, Pitt deveria manter os seus 10% e o controle da propriedade. Ficou decidido, então, que a porcentagem seria devolvida ao ator até que haja uma decisão final sobre quem ficará com a propriedade.

Brad Pitt e Angelina Jolie se conheceram durante as gravações de Sr. e Sra. Smith, longa lançado em 2005, quando o ator ainda era casado com Jennifer Aniston, e ficaram juntos até 2019. Durante o relacionamento, eles tiveram seis filhos: Shiloh, Maddox, Zahara, Pax e os gêmos Vivienne e Knox.