Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Cate Blanchett critica cultura do cancelamento; 'É necessário fazer uma crítica saudável'

Atriz concorre ao Oscar 2023 por seu trabalho em 'Tár', em cartaz nos cinemas

Redação Publicado em 15/02/2023, às 12h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cate Blanchett concorre ao Oscar 2023 pelo filme 'Tár' (Foto: Stephane Cardinale - Corbis/Corbis via Getty Images)
Cate Blanchett concorre ao Oscar 2023 pelo filme 'Tár' (Foto: Stephane Cardinale - Corbis/Corbis via Getty Images)

A atriz Cate Blanchettrevelou em entrevista à Radio Times ser contra a cultura do cancelamento. Segundo ela, obras não devem ser analisadas fora de um contexto histórico e que não devemos excluir artistas envolvidos em polêmicas.

Se você não lê livros antigos por serem levemente ofensivos por falarem coisas dentro de um contexto histórico, então nunca vamos entender as mentes daquela época e estaremos destinados a repetir os erros", disse Blanchett.

Durante a entrevista, a atriz ainda cita o exemplo do artista plástico Pablo Picasso, que vem sendo alvo de críticas por ter tido relacionamentos abusivos, o artista espanhol casou duas vezes e teve inúmeras amantes ao longo da vida, com casos de suicídios e internação entre as mulheres.

+++LEIA MAIS: Cate Blanchett: 6 filmes icônicos com a atriz [LISTA]

Veja Picasso. Você só pode imaginar o que acontecia dentro e em volta de seu estúdio. Mas você olha para o Guernica [obra] e diz que é uma das maiores artes de todos os tempos? Sim, é um fato. É importante fazer uma crítica saudável", afirmou a atriz.

Cate Blanchett concorre a sua terceira estatueta do Oscar, desta vez por seu trabalho em Tár, em cartaz nos cinemas. A cerimônia está marcada para p dia 12 de março de 2023.