Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Como fãs de Taylor Swift fizeram livro aleatório virar best seller

Obra sem título revelado, apenas com informação de que seria sobre grande celebridade, foi esgotada ainda na pré-venda por Swifties empolgados

Imagem Como fãs de Taylor Swift fizeram livro aleatório virar best seller

Uma das artistas mais populares da atualidade, Taylor Swift tem uma legião de fãs tão dedicada que até mesmo outras pessoas se beneficiam disso. Inclusive aquelas que nada têm a ver com a cantora.

Conforme apontado pela Variety, admiradores de Taylor (comumente identificados como Swifties) transformaram um livro até então sem título em um best-seller. O público da cantora esgotou os exemplares disponibilizados em pré-venda, antes mesmo de saberem do que se tratava a obra.

Tudo começou quando a editora Flatiron divulgou que uma celebridade, com nome ainda não revelado, lançaria um livro em julho. A promessa era de que seria um sucesso de vendas. De alguma forma, os Swifties ficaram sabendo da publicação (até então intitulada apenas 4C Untitled Flatiron Nonfiction Summer 2023,algo como “Livro sem título não-ficcional para o verão de 2023”) e compraram a obra durante sua pré-venda, com cada cópia sendo vendida a US$ 45 (cerca de R$ 222 na cotação atual).

O sucesso foi tamanho que a obra atingiu o topo da lista de best-sellers da Amazon e da seção de pré-venda da Barnes & Noble. E conforme apontado pelo Consequence, detalhes bem aleatórios fizeram os fãs de Taylor Swift acreditarem que o livro se tratava dela:

- a quantidade de páginas, 544, cujos dígitos somados são iguais a 13, citado como o número da sorte da artista;

- a data de lançamento, 9 de julho, citada na letra da música “Last Kiss” (“That July 9th, the beat of your heart”, ou “Aquele 9 de julho, a batida de seu coração”).

O livro não era sobre Taylor Swift

No fim das contas, o livro sequer era sobre Taylor Swift. Após os exemplares terem sido esgotados na pré-venda, a editora Flatiron — que, vale ressaltar, não enganou ninguém durante esse processo — confirmou que se tratava de obra a respeito do BTS. Outro nome gigante do pop atual, é claro, mas é de se imaginar que nem todos os Swifties ficarão felizes em receber um exemplar do agora nomeado Beyond the Story: 10-Year Record of BTS, escrito pelo jornalista Myeongseok Kang.

Os fãs da cantora, ainda, não se atentaram ao fato de que 9 de julho também é uma data importante para os ARMYs, admiradores do grupo de k-pop. O fã-clube de mesmo nome, considerado o maior dedicado aos artistas, foi fundado nesta dia em 2013 — ou seja, o livro chegará a público no 10º aniversário de sua fanbase.