Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Entretenimento / Greve dos Roteiristas

Drew Barrymore sofre críticas por retomar seu talk show em meio à greve dos roteiristas

A atriz e apresentadora é acusada de “violação moral”

Bruna Maleh Publicado em 12/09/2023, às 20h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Drew Barrymore (Foto: Getty Images)
Drew Barrymore (Foto: Getty Images)

Drew Barrymore anunciou que retomaria seu talk show e voltaria a ser exibido na próxima segunda-feira (18). O anúncio gerou indignação no Sindicato dos Roteiristas (WGA) devido a possíveis violações das greves em Hollywood, apesar do Sindicato dos Atores (SAG-AFTRA) afirma que o programa apresentado por Barrymore não está em violação das regras da greve por conta de seu contrato com o Network Television Code, e que não há "violação moral", conforme foi falado a Variety.

Segundo o contrato sobre a greve, a apresentadora não está cometendo uma infração ao retomar seu programa, pois o contrato permite que apresentadores de programas de variedade exerçam sua função. Os roteiristas do programa são membros do WGA, então de acordo com as regras da greve, eles não poderiam trabalhar na nova temporada do programa.

Drew Barrymore Show está sofrendo acusações por ‘forçar’ seus funcionários a violarem a paralisação, contratando roteiristas de fora do sindicato ou seguir sem roteiristas.

A gravação do primeiro episódio do retorno de Drew Barrymore Show ocorreu nesta segunda-feira (11) e gerou tumulto, com vários grevistas do lado de fora do estúdio tentando impedir a gravação e a expulsão de dois membros da plateia que usavam distintivos do WGA em forma de protesto. Um deles, Dominic Turiczek, alega ter sido alvo de agressão verbal pela equipe do talk show.