Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Em Nome do Céu: Série que discute fanatismo religioso chega ao Star+

Protagonizada por Andrew Garfield, a produção que mistura crime, religião e mistério estreia nesta quarta-feira, 10. Confira detalhes!

Redação Publicado em 10/08/2022, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pôster da série Em Nome do Céu (Foto: Divulgação/ Star+)
Pôster da série Em Nome do Céu (Foto: Divulgação/ Star+)

Conhecido por seu papel em Homem-Aranha, Andrew Garfield chega ao Star+ brasileiro nesta quarta-feira, 10, com a minissérie Em Nome do Céu. Inspirada em acontecimentos reais, a produção é uma das mais esperadas de 2022.

Aos 38 anos, Garfield interpreta Jeb Pyre, um detetive mórmon da polícia norte-americana que tenta solucionar um terrível assassinato na década de 1980. Na série, ele será acompanhado por Bill Taba (Gil Birmingham), um oficial descendente de indígenas.

Juntos, os detetives devem permear uma trama misteriosa, baseada no livro de mesmo nome escrito por Jon Krakauer, cuja narrativa se propõe a analisar o crime que abalou a comunidade mórmon dos Estados Unidos. Na obra, o autor fala sobre as condições misteriosas dos assassinatos de Brenda Wright Lafferty e sua filha Erica, de 15 meses.

+++LEIA MAIS: Em Nome do Céu: Andrew Garfield investiga crime bárbaro em minissérie; conheça

O caso real aconteceu em meados de 1984, no estado norte-americano de Utah. Na época, mãe e filha, ambas mórmons, foram cruelmente assassinadas em um crime arrebatador. A tragédia, então, não apenas mobilizou grande parte da comunidade mórmon, como ainda revelou um grupo de fanáticos religiosos que teriam cometido o crime.

Com base nesses acontecimentos, a série coloca o fanatismo religioso em perspectiva, enquanto acompanha as investigações de Jeb Pyre e Bill Taba. É assim que os detetives se deparam com duas vertentes da crença mórmon: a dos religiosos “tradicionais” e a dos fundamentalistas que usavam da religião para conquistar seus próprios interesses.

+++LEIA MAIS: Andrew Garfield anuncia pausa na carreira: ‘Preciso ser comum por um tempo’

É interessante pontuar que, ainda que o personagem de Andrew Garfield seja apena fictício, sua atuação já gerou bastante expectativa. Isso porque o astro de Homem-Aranhafoi até mesmo indicado ao Emmy 2022por seu papel na minisérie — e, caso ganhe, esse será o primeiro Emmyda carreira do ator.

Com roteiro de Dustin Lance Black, a minissérie tem sete episódios e ainda conta com Billy Howle e Christopher Heyerdahl em seu elenco. Tida como um dos maiores lançamentos de 2022, a produção será lançada no Star+ nesta quarta-feira, 10. Confira o teaser oficial: