Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

iCarly: Jennette McCurdy diz que Nickelodeon tentou suborná-la para não expôr abusos

A declaração foi retirada do livro de memórias da infância da atriz Jennette McCurdy

Redação Publicado em 08/08/2022, às 12h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jennette McCurdy em iCarly (Foto: Reprodução / Nickelodeon)
Jennette McCurdy em iCarly (Foto: Reprodução / Nickelodeon)

Jennette McCurdy, intérprete de Sam Puckett em iCarly (2007), revelou em seu livro I'm Glad My Mom Died (Estou Feliz que Minha Mãe Morreu, em tradução livre) que o canal Nickelodeon ofereceu US$ 300 mil para que ela não falasse sobre os abusos. No livro de memórias, a atriz conta sobre sua relação com os bastidores da sitcom da Nickelodeon.

Em I'm Glad My Mom Died, McCurdy revela como o relacionamento tóxico com a mãe dominadora a “empurrou” para estrelar na Nickelodeon, o que motivou na jovem ansiedade e vergonha que se manifestaram em distúrbios alimentares, vícios e uma série de relacionamentos não saudáveis.

+++ LEIA MAIS: Jennette McCurdy, estrela de iCarly, desabafa sobre abuso psicológico: ‘Estou feliz que minha mãe morreu'

Em trechos divulgados pela Vanity Fair,McCurdy menciona ter sofrido assédio de um chefe do sexo masculino, intitulado no livro como “O Criador”. Ainda na descrição, é revelado que a Nickelodeon supostamente ofereceu dinheiro pelo silêncio de McCurdy.

“O Criador” também teria oferecido a ela bebida alcoólica quando ela tinha apenas 18 anos, durante um jantar privado antecessor ao lançamento de Sam & Cat (2013), spin-off co-estrelado com Ariana Grande. Durante o jantar, o tal “O Criador” também teria massageado seus ombros sem consentimento.

+++ LEIA MAIS: iCarly: Jennette McCurdy revela abusos físicos e emocionais que sofreu da mãe: 'Obcecada em me fazer uma estrela'

“Meus ombros têm muitos nós, mas não quero que o Criador seja quem os apague”, ela escreve. "Eu quero dizer algo, dizer a ele para parar, mas estou com tanto medo de ofendê-lo.", revelou McCurdy.

Quando Sam & Cat foi cancelada, a atriz diz que um agente ofereceu US$ 300 mil como um 'agradecimento' mas que ela sabia que, na verdade, era um dinheiro relacionado ao abuso para não falar sobre suas experiências na empresa de entretenimento infantil.

+++LEIA MAIS: Jennette McCurdy, de iCarly, parou de atuar: ‘Me arrependo da minha carreira’

"Minha experiência pessoal do abuso do Criador? Esta é uma rede com programas feitos para crianças. Eles não deveriam ter algum tipo de bússola moral? Eles não deveriam pelo menos tentar denunciar algum tipo de padrão ético?", indagou a ex-atriz. A empresa não se posicionou ainda quando questionada pela Entertainment Weekly.

O livro de Jennette McCurdy será lançado na América do Norte na próxima terça-feira, 9 de agosto. No Brasil, o livro autobiográfico ainda não previsão de lançamento. Já como atriz, McCurdy revelou ter vergonha da carreira e seu último trabalho foi o filme de comédia As Calouras (2018), disponível para alugar no Apple TV.