Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Irmãs Wachowski leiloam itens de Matrix e Sense8 em benefício a jovens trans

Itens levantados incluem figurinos originais de filmes e séries, pôsteres, maquetes coleções e até prêmios recebidos pela dupla por direção de 'Matrix'

Redação Publicado em 25/04/2022, às 14h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lilly e Lana Wachowski - Getty Images
Lilly e Lana Wachowski - Getty Images

As cineastas Lilly e Lana Wachowski, criadoras de clássicos sci-fi como Matrix, anunciaram um leilão de itens de sua coleção pessoal em benefício da juventude trans. A notícia veio sábado (23), pelo Twitter de Lilly, que escreveu:

"Eu e Lana fizemos uma limpeza de inverno meio Em busca da Arca Perdida em nosso galpão e decidimos passar adiante alguns dos melhores tesouros que coletamos nestes anos. Não tem nenhuma Arca da Aliança, mas são alguns artefatos bons e mágicos", relatou a diretora.

Maquete conceitual da nave Nabucodonosor, de Matrix (Divulgação)
Maquete conceitual da nave Nabucodonosor, de Matrix (Divulgação)

De fato, entre os itens levantados para venda, alguns são raros e exclusivos de títulos como A Viagem, Matrix, O Destino de Júpitere Sense8. Armas e figurinos originais de A Viagem, vários pôsteres, boxes especiais, maquetes originais de sentinelas de Matrixe até prêmios como o MTV Movie Awards e o Saturn Awards da dupla pela direção de Matrix.

O Jupiter Ward de Melhor Direção por Matrix (Divulgação)
O Jupiter Ward de Melhor Direção por Matrix (Divulgação)

Chamado Enter the Matrix: The Wachowski Collection, o evento será realizado dia 12 de maio pela casa de leilões Potter & Potter. A causa é nobre e visa levantar fundos para o fundo Protect & Defend Trans Youth, organização criada por Ariana Grande no último mês de março no Dia Internacional da Visibilidade Trans. Com o leilão, as Wachowski deverão auxiliar 18 instituições de 12 estados americanos. A iniciativa acontece enquanto leis contra o direito à juventude trans são aprovadas em lugares como os estados de Arizona e Oklahoma.