Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Entretenimento / Videogame

Jogo baseado em 'Atividade Paranormal' será lançado em 2026

Um videogame baseado na franquia de 'Atividade Paranormal' está em desenvolvimento

Redação Publicado em 28/02/2024, às 10h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
'Atividade Paranormal' (Foto: Reprodução)
'Atividade Paranormal' (Foto: Reprodução)

Um videogame baseado na franquia de Atividade Paranormal deve ser lançado em 2026 pela DreadXP, estúdio responsável também por The Mortuary Assistant. O jogo "trará o inovador estilo de filmagem encontrada (found-footage) da franquia para os entusiastas do terror de maneiras surpreendentes, mergulhando-os em uma história que expande a narrativa e o mundo dos filmes", descreve o DreadXP e a Paramount Global.

O game será disponibilizado em diversas plataformas e terá uma versão com "Sistema de Assombração" que "alterará dinamicamente os tipos e a intensidade dos sustos que os jogadores encontrarão com base em suas ações".

"Estamos empolgados em trabalhar com a Paramount Game Studios e ter a oportunidade de levar o mundo de Atividade Paranormal para jogadores em todo lugar", disse o CEO da Epic Pictures e produtor da DreadXP, Patrick Ewald. "Os filmes são ricos em narrativas e sustos criativos, e sob a direção criativa de Brian Clarke, o videogame Atividade Paranormal da DreadXP honrará esses princípios fundamentais e oferecerá aos fãs do terror um dos nossos jogos mais aterrorizantes até agora."

Clarke acrescentou: "O sucesso da franquia de Atividade Paranormal exemplifica o poder e o alcance do gênero de terror. Se você achou que The Mortuary Assistant era assustador, estamos usando o que aprendemos durante o desenvolvimento desse título e elevando o nível com um sistema de assombração mais reativo e aterrorizante. Vai ser intenso!"