Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Keke Palmer, de Não! Não Olhe!, critica 'colorismo' em comparações com Zendaya

No Twitter, Keke Palmer afirmou como tem uma carreira 'incomparável'

Redação Publicado em 27/07/2022, às 11h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Keke Palmer (Foto: JC Olivera / Correspondente) e Zendaya (Foto: Dimitrios Kambouris / Equipe)
Keke Palmer (Foto: JC Olivera / Correspondente) e Zendaya (Foto: Dimitrios Kambouris / Equipe)

Com o lançamento de Não! Não Olhe! (2022), um dos grandes filmes de terror no ano, a atriz Keke Palmer, intérprete de Emerald Haywood no filme, recebeu comparações com Zendaya, de Euphoria. Porém, Palmer criticou o "colorismo" nessas atribuições, segundo informações do NME.

Nas comparações, disseram como a atriz e cantora explicou enfrentou “colorismo” desde que não se tornou tão bem-sucedida em termos de "popularidade mainstream." "Gostaria como alguém analisasse profundamente as semelhanças e diferenças entre as carreiras de Keke Palmer e Zendaya," escreveu a usuária do Twitter Melinda E. "Este pode ser um dos exemplos mais claros de como o colorismo funciona em Hollywood. Ambas eram estrelas mirins, mas sua popularidade no mainstream é muito diferente."

+++LEIA MAIS: Não! Não Olhe!: Jordan Peele explica diferença do filme para Corra! e Nós

Keke Palmer derrubou as comparações no dia seguinte, e atribuiu colorismo à comparação em primeiro lugar, enquanto apontava vários de seus feitos na carreira, como o papel em Não! Não Olhe!, o seriado da NickelodeonTrue Jackson e o trabalho na Broadway como Cinderela.

"Um grande exemplo de colorismo é acreditar que posso ser comparada a qualquer um," escreveu Palmer no twitter. "Sou a apresentadora de talk show mais jovem de todos os tempos. A primeira mulher negra a estrelar seu próprio show na Nickelodeon, e a mais jovem e primeira Cinderela negra na Broadway."

Eu sou um talento incomparável. Baby, ISSO é Keke Palmer. Faço protagonistas desde os 11 anos. Tenho mais de 100 créditos na carreira. Tenho uma carreira abençoada até agora, eu não poderia pedir mais, mas Deus continua me surpreendendo.

+++LEIA MAIS: Não! Não Olhe!: Por que filme é 'bastante especial'? Daniel Kaluuya responde