Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Elizabeth II, rainha do Reino Unido, aos 96 anos

Elizabeth foi rainha do Reino Unidos por mais de 70 anos e atingiu marcos impressionantes

Redação Publicado em 08/09/2022, às 14h40 - Atualizado às 15h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rainha Elizabeth II (Foto: David Rose - WPA Pool/Getty Images)
Rainha Elizabeth II (Foto: David Rose - WPA Pool/Getty Images)

Elizabeth II, rainha do Reino Unido e de outros catorze Estados, morreu nesta quinta, 8, ao 96 anos, segundo anúncio da família real britânica nas redes sociais. Sucessora e filha de George VI, vale lembrar que ela foi a primeira monarca feminina soberana da Casa de Windsor.

"A rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde. O rei e a rainha consorte permanecerão em Balmoral esta noite e retornarão a Londres amanhã," afirmou a Casa Real britânica. Dona do reinado mais longo da história do Reino Unido, Elizabeth Alexandra Mary estava na residência de férias: Castelo de Balmoral, localizado na Escócia, segundo informações do G1.

+++LEIA MAIS: Queen, Diana Ross e Elton John fazem show especial para Rainha Elizabeth; entenda

Vida de Elizabeth II

Elizabeth II, nasceu na região de Mayfair, em Londres, como a primeira filha de Isabel Bowes-Lyon e Albert Frederick Arthur George, duquesa e duque de Iorque, respectivamente. Ela teve apenas uma irmã: Margaret Rose, que morreu em 9 de fevereiro de 2002 aos 71 anos.

Elizabeth se casou em 20 de novembro de 1947 com Philip, Duque de Edimburgo, quem chamou atenção por ser estrangeiro e ter irmãs casadas com nobres alemães com ligações nazistas. O casal teve quatro filhos: Charles, Príncipe de Gales; Andrew, Duque de Iorque; Anne, Princesa Real; e Edward, Conde de Wessex.

+++LEIA MAIS: Sex Pistols lança reedição de 'God Save The Queen' para Jubileu da Rainha Elizabeth II

Aos 25 anos, Elizabeth II se tornou rainha ano após a morte do pai em fevereiro de 1952. No total, foram 70 anos de reinado. Entre os momentos marcantes do governo da monarca estão coroação televisionada, caminhadas entre a população, primeira monarca a abrir duas competições olímpicas (Montreal 1976 e Londres 2012), entre outros.