Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Entretenimento / Hollywood

O detalhe que limita os trabalhos de Sofía Vergara, segundo a própria

Atriz de Modern Family gravou um de seus papéis de maior destaque na carreira: Griselda Blanco, na minissérie Griselda

O detalhe que limita os trabalhos de Sofía Vergara, segundo a própria (Foto: Divulgação/Netflix)
O detalhe que limita os trabalhos de Sofía Vergara, segundo a própria (Foto: Divulgação/Netflix)

Sofía Vergaravive atualmente um dos melhores momentos de sua carreira. A atriz colombiana interpretou por anos a carismática personagem Gloria Delgado-Pritchett na premiada sitcom Modern Family e, mais recentemente, fez uma versão da traficante real Griselda Blanco na minissérie Griselda, da Netflix — para a qual também trabalhou como produtora.

No geral, porém, sua trajetória foi marcada por uma série de obstáculos. Na posição de uma artista de origem latina se estabelecendo nos Estados Unidos, Vergara enfrenta um desafio que limita seus trabalhos: seu próprio sotaque. Mesmo morando há décadas em território americano, a artista ainda carrega a Colômbia em sua forma de falar.

+++ LEIA MAIS: Sofía Vergara como Griselda: "As histórias delas não são tão diferentes"

A própria refletiu sobre isso em recente entrevista ao Los Angeles Times. O assunto veio à tona após Sofía ter contado que soube da história de Griselda por meio do documentário Cocaine Cowboys, de 2006. Depois, leu um artigo que detalhava a vida da traficante morta em 2012.

Foi aí que decidiu que gostaria de interpretar em uma produção cinebiográfica. Afinal de contas, seria um dos poucos papéis protagonistas que ela poderia fazer.

“Estou sempre procurando personagens, porque não há muito que eu possa interpretar com esse sotaque estúpido. Não posso interpretar um cientista ou estar na A Lista de Schindler (filme de 1993 sobre refugiados judeus holandeses salvos do Holocausto). Meus trabalhos como atriz são meio limitados.”

Ainda durante a entrevista, Vergara refletiu sobre sua carreira antes de Modern Family. A atriz havia sido escalada pela emissora ABC para duas séries de TV; ambas canceladas após uma temporada. Ainda desenvolvendo seu trabalho criativo, aceitou interpretar Gloria em Modern Family — o que se tornou um enorme sucesso.

Mas era Griselda que ela queria interpretar. A ponto de ter pesquisado ao máximo sobre a traficante.

“Eu li cada livro, cada artigo, cada nova nota que apareceu na internet. Por muitos anos, apenas li, li e li.”

Sofía Vergara em Griselda
Sofía Vergara em Griselda

Sofía Vergara e as drogas em Griselda

Também ao Los Angeles Times, Sofía Vergara comentou sobre um detalhe sórdido do trabalho de atuação na minissérie: ter que fingir usar drogas. A artista deu risada ao falar sobre a sua curva de aprendizado de cheirar cocaína falsa sem parecer que é de mentira.

“Eles te dão uma espécie de leite em pó que se dissolve. E, claro, na primeira vez que você tenta, você entra em pânico.”

Por fim, ela garantiu que nunca usou drogas. Jamais experimentou cocaína de verdade. O motivo está em suas próprias origens.

“Havia muito vício ao meu redor, então nunca quis mexer com isso.”

Qual foi a melhor série de 2024 até agora? Vote no seu favorito!

  • Percy Jackson e os Olimpianos
  • True Detective: Terra Noturna
  • Expatriadas
  • Zorro
  • Sr. & Sra. Smith
  • Um Dia

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!