Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Pam & Tommy desrespeita Pamela Anderson ao cometer mais erros que acertos [ANÁLISE]

Pam & Tommy não teve participação de Pamela Anderson – e isso era o suficiente para série não existir

Redação Publicado em 01/07/2022, às 11h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pam & Tommy (Foto: Erin Simkin/ HULU / IMDb)
Pam & Tommy (Foto: Erin Simkin/ HULU / IMDb)

Pam & Tommy (2022) teve mais erros do que acertos quando o assunto é a vida de Pamela Anderson. A série do Hulu estrelada por Sebastian Stan no papel de Tommy Lee e Lily James como Anderson, mostrou a vida do casal após o vazamento da polêmica sex tape.

Apesar das tentativas de impedir que as imagens da fita chegassem a mídia, a carreira de Anderson foi completamente afetada pela sex tape. A atriz foi ridicularizada, assediada e envergonhada pela mídia, enquanto Lee se tornou um astro por conta do tamanho do pênis.

+++ LEIA MAIS: Pam & Tommy: Como estão Pamela Anderson e Tommy Lee 27 anos após caso da sex tape?

A atriz falou diversas vezes sobre como esse foi um período difícil para ela e que não assistiu ao vídeo até hoje. Tantos conflitos levaram ao divórcio do casal em 1998, fazendo com que ela enfrentasse sozinha os comentários da mídia enquanto tinha dois filhos pequenos.

Duas décadas depois, a série do Hulu reacendeu o interesse do público sobre a sex tape. No entanto, de acordo com Screen Rant, Pam & Tommy está longe de fazer justiça por Anderson. A produção apenas a fez reviver uma das piores épocas de sua vida. Embora a série tente passar a ideia de empoderamento feminino, a ideia do programa já viola esse conceito.

+++ LEIA MAIS: Pam & Tommy: Lily James procurou Pamela Anderson antes da série: ‘Queria interpretá-la de forma autêntica’

Pam & Tommy é tão desrespeitosa quanto a própria sex tape, já que mostra a história de Anderson sem consentimento da atriz – quem não quis fazer parte da produção – usando o corpo, privacidade e traumas dela para fins comerciais e artísticos.

Durante anos, Anderson lutou contra a propagação da fita, a qual agora é de conhecimento de pessoas que nem sequer faziam ideia da história por trás do relacionamento dela com Lee. Com isso, provavelmente diversas pessoas foram atrás do vídeo, da história, além de criarem julgamentos e comentários nas redes sobre o que aconteceu, trazendo toda a polêmica à tona novamente.

+++ LEIA MAIS: Pam & Tommy: Como escândalo da sex tape afetou carreira de Pamela Anderson?

Apesar da série ter um marketing com a ideia de que mostraria o ponto de vista de Anderson, Pam & Tommy não fez exatamente isso. Afinal, só a ideia da atriz ser contra a produção do programa já era motivo suficiente para ele não acontecer. Apesar de propagarem que havia muitas mulheres na produção, o número de roteiristas homens ainda era superior e isso ficou evidente nos episódios.

Pam & Tommy apenas glamouriza a relação de Anderson e Lee, transformando o que foi um pesadelo para atriz em puro entretenimento, além de romantizar o casamento e ignorar os pontos que, posteriormente, resultaram no divórcio do casal e mostra uma conclusão que não corresponde a realidade.

+++ LEIA MAIS: Pam & Tommy: Como fizeram a série sem envolvimento e permissão de Pamela Anderson?

Texto baseado no artigo do Screen Rant.