Peaky Blinders: Cillian Murphy quase não viveu Tommy Shelby; entenda

Diretor Steven Knight estava entre duas opções e Cillian Murphy provou merecer o papel de Tommy Shelby em Peaky Blinders

Redação Publicado em 15/11/2021, às 13h10

None
Cillian Murphy como Tommy Shelby (Foto: Divulgação / Netflix)

É difícil imaginar outra pessoa além de Cillian Murphy interpretando Tommy Shelby em Peaky Blinders (2013), série da Netflix. O ator, no entanto, quase ficou sem o papel. O diretor Steven Knight não tinha certeza sobre a escalação.

Em entrevista à Esquire (via Screen Rant), Steven revelou o favorito para o posto: Jason Statham (Carga Explosiva). Após um encontro com os dois atores, o diretor se sentiu tentado a chamar Jason, pois Murphy não parecia pronto para interpretar Shelby. "Fisicamente, Jason era Jason. Cillian, ao encontrar com ele, não era Tommy."

+++ LEIA MAIS: Peaky Blinders: Filme encerra história após sexta temporada: 'Fim da estrada'

Murphy notou o descontentamento de Steven após a primeira reunião e não desistiu até convencê-lo de seu erro. Em entrevista ao jornal The Guardian, admitiu entender as dúvidas do diretor: "Ele precisava de convicção. Inicialmente, haviam questões se eu tenho o físico necessário. Entendo isso, não sou a pessoa mais imponente."

Em atitude calculista, assim como o personagem principal de Peaky Blinders (2013), o ator sabia que corria por fora e reivindicou o papel sutilmente. Ele enviou uma mensagem para o diretor: "Lembre-se, sou um ator," e isso foi decisivo. Steven afirmou: "Era exatamente o detalhe, ele consegue se transformar." 

+++ LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre a 6ª e última temporada de Peaky Blinders: estreia, elenco e mais [LISTA]

História da 6ª temporada de Peaky Blinders

Em entrevista à NME, o diretor Anthony Byrne explicou que a próxima temporada terá como contexto a ascensão do fascismo na Inglaterra no período anterior à Segunda Guerra Mundial: “Estaremos olhando para 1934 e as coisas estão piores. A batida dos tambores [da guerra e do fascismo] está ficando mais alta, as tensões estão piores e Tommy está bem no meio de tudo isso”. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Peaky Blinders (@peakyblindersofficial)