Peaky Blinders: História 'irá muito além' da 2ª Guerra Mundial, diz criador

A 6ª temporada de Peaky Blinders encerra episódios, mas criador Steven Knight revelou que o filme se apronfudará no contexto da 2ª Guerra Mundial

Redação Publicado em 17/01/2022, às 17h04

None
Peaky Blinders (Foto: Reprodução / Twitter)

A sexta e última temporada da série da BBCPeaky Blinders (2013) chega à Netflix em 2022 antes da franquia ser finalizada com um longa-metragem. O criador da produção, Steven Knight, no entanto, revelou como alguns planos de ação para o fim da história foram alterados: agora, o enredo vai além da Segunda Guerra Mundial.

De acordo com informações do NME, a ideia original era interromper Peaky Blinders no começo do conflito, por volta de 1939, pois a intenção era retratar a Inglaterra do período entreguerras. "Sempre foi a Grã-Bretanha entreguerras — como não aprenderam a lição de uma guerra e tudo se repetiu. Também é o fim de um império: entramos na Segunda Guerra Mundial e, ao final, não há império, na verdade," disse Knight ao Empire.

+++LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre a 6ª e última temporada de Peaky Blinders: estreia, elenco e mais [LISTA]

No entanto, quando revisitou a ideia para escrever a sexta temporada, encarou os novos episódios como "o fim do começo" e mudou de ideia. Agora, o filme que dá continuidade à franquia, e que começará a ser produzido em 2023, "irá adentrar e vai além da Segunda Guerra Mundial. Porque a energia solta no mundo para isso, quero continuar, quero ver como poder progredir além disso," afirmou o criador.

Knight deixou claro que não começou a desenvolver o roteiro do filme de Peaky Blinders e "não sabe o que vai acontecer" até começar a escrever. "O jeito que costumo trabalhar é sem planejamento, e acho que se planejasse, não conseguiria fazer nada. Sento no teclado e se você conhece os personagens bem o suficiente, pode relaxar e ver o que dizem uns aos outros. Deixar o diálogo guiar o enredo."

+++LEIA MAIS: Peaky Blinders: Filme encerra história após sexta temporada: 'Fim da estrada'


Futuro de Peaky Blinders

Peaky Blinders estreou em 2013 e se tornou uma das séries mais populares do catálogo da Netflix — as cinco temporadas estão disponíveis no catálogo do streaming. Apesar de a sexta temporada ser a última, a narrativa só será encerrada com um filme, como contou o criador da produção, Steven Knight, anteriormente. 

Knight explicou que as filmagens do longa-metragem começam apenas em 2023: "Vou escrever o filme que será ambientado e filmado em Birmingham. E esse provavelmente será o tipo de fim da estrada para Peaky Blinders como o conhecemos," declarou.

+++LEIA MAIS: Peaky Blinders: Grande personagem retorna à 6ª temporada


Sexta temporada de Peaky Blinders: Quando lança?

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by BBC iPlayer (@bbciplayer)

 

A sexta e última temporada de Peaky Blinders estreia no começo de 2022. No entanto, ainda sem data exata de lançamento.