Peaky Blinders: Radiohead escreveu trilha sonora da 6ª temporada, revela diretor

Thom Yorke e Jonny Greenwood, do Radiohead, estão na trilha sonora da última temporada de Peaky Blinders

Redação Publicado em 25/02/2022, às 15h57 - Atualizado em 27/02/2022, às 17h15

None
Peaky Blinders (foto: reprodução/ Netflix)

Thom Yorke e Jonny Greenwood, do Radiohead, colaboraram com a trilha sonora de Peaky Blinders(2013) ao escreverem canções originais para a série da BBC. A informação foi revelada pelo diretor Anthony Byrne em entrevista ao NME, quem admitiu estar empolgado com a colaboração com os músicos.

“Estou muito feliz com isso,” revelou. “A música sempre foi uma parte muito importante historicamente e realmente queria trazer uma carga dramática para a série. Estamos usando muito mais nesta temporada. É uma temporada muito mais pesada, então a trilha leva as coisas para uma direção muito diferente.”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Peaky Blinders (@peakyblindersofficial)

+++ LEIA MAIS: Peaky Blinders 6ª temporada: Estreia, trailer, elenco e tudo que sabemos sobre a série [LISTA]

Bryne revelou que canções de Patti Smith, Joy Division e Sinead O’Connor também estão na trilha sonora e Anna Calvi retorna para a parte instrumental junto a Nick Cave & The Bad Seeds, que compôs a música tema “Red Right Hand.” Além disso, a série já apresentou canções de artistas como Arctic Monkeys, David Bowie, PJ Harvey, Iggy Pop, Royal Blood, Laura Marling, IDLES, Savages e Foals.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Peaky Blinders (@peakyblindersofficial)

 

Futuro de Peaky Blinders

Peaky Blindersestreou em 2013 e se tornou uma das séries mais populares da Netflix — as cinco temporadas estão disponíveis no catálogo do streaming. Apesar de a sexta temporada ser a última, a narrativa só será encerrada com um filme, como contou o criador da produção, Steven Knight, anteriormente.

+++ LEIA MAIS: Peaky Blinders: Grande personagem retorna à 6ª temporada

Knight explicou que as filmagens do longa-metragem começam apenas em 2023: "Vou escrever o filme que será ambientado e filmado em Birmingham. E esse provavelmente será o tipo de fim da estrada para Peaky Blinders como o conhecemos," declarou. A sexta temporada estreia em 27 de fevereiro de 2022. Confira o trailer oficial: