Por que Família Soprano nunca ganhará sequência?

De acordo com diretor, final ambíguo de Família Soprano dificulta continuação

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 13/08/2021, às 12h54

None
Personagens de Família Soprano (Foto: reprodução/HBO)

Uma das maiores e mais conceituadas séries da HBO, Família Soprano nunca ganhou uma sequência após o fim das seis temporadas da produção, estrelada por James Gandolfini e criada por David Chase. O final, exibido há quase quinze anos, é considerado como um dos mais famosos e polêmicos da televisão, segundo Screen Rant.

Como o site explicou, o seriado revolucionou o conceito de anti-herói na TV estadunidense, abrindo caminho para produções conceituadas como Mad Men e Breaking Bad. A atuação icônica de James Gandolfini como Tony Soprano, chefe da máfia e patriarca, ainda é frequentemente elogiada como uma dos maiores da história - mesmo após a trágica morte do ator em 2013, a história do personagem ainda é contada.

+++LEIA MAIS: The Office sem Steve Carell? James Gandolfini, de Família Soprano, recebeu R$ 15 milhões para recusar papel na série

Mesmo sem sequência, Família Soprano terá uma prequel, intitulada The Many Saints of Newark, estrelada por Michael Gandolfini, filho de James Gandolfini. O filme será lançado nos cinemas dos EUA em 1 de outubro de 2021, e a trama acompanha os anos de formação do gângster icônico em Newark durante o motim racial de 1967.

Além de Gandolfini, o elenco conta com John Bernthal, Vera Farmiga, Alessandro Nivola, Leslie Odom Jr., Corey Stoll, Billy Magnusson, John Magaro e Ray Liotta. O showrunner da série, David Chase, co-escreveu a prequela dirigida por Alan Taylor. Segundo o cineasta, essa era a única opção de revisitar a franquia.

+++LEIA MAIS: Como Bruce Springsteen inspirou personagem de Steven Van Zandt em Família Soprano?

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Taylor discutiu The Many Saints of Newark, e revelou o motivo do filme ser uma prequela e de nunca ser uma sequência de Família Soprano. O diretor comentou como Chase nunca permitiria uma sequência, porque precisaria "explicar o que aconteceu naquela sala," em referência à última cena do seriado.


+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS