Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rainha Charlotte: 3 curiosidades sobre a mulher que inspirou série

Veja detalhes da vida real por trás da mulher que inspirou série da Netflix

Bruna Maleh Publicado em 15/05/2023, às 20h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elenco de "Rainha Charlotte" (Foto: Gett Images)
Elenco de "Rainha Charlotte" (Foto: Gett Images)

Texto adaptado do original publicado na Aventuras na História com o título original "5 curiosidades sobre a mulher que inspirou 'Rainha Charlotte'" 

A nova série Rainha Charlotteoriginal da Netflix vem chamando atenção dos telespectadores nos últimos meses desde antes de ser lançada. Derivada do sucesso Bridgerton, interpretada por India Ria Amarteifio e Golda Rosheuvel, este spin-off conta as transformações na alta sociedade do universo da série.

A série conta a trajetória da monarca até o trono e também sua história de amor com o rei George III. Embora tenha sofrido algumas adaptações para trazer impacto a dramatização, a história é toda inspirada na monarca que governou por décadas e seus impactos na história. Assista ao trailer oficial divulgado pela Netflix:

Casamento às pressas

Charlotte tinha apenas 17 anos quando se casou com George, que já tinha 22. George foi coroado rei em julho de 1761, em agosto Charlotte partiu da Alemanha para o encontrar e em setembro se casaram apenas oito horas após Charlotte chegar nas terras britânicas.

Descendentes

Seguindo a ordem dos fatos, com um casamento bastante rápido, George III e Charlotte pretendiam ter filhos e continuar a linhagem real e tão rápido quanto o casamento, logo no primeiro ano de casados eles tiveram o primeiro filho que futuramente se tornou Rei George IV. Ao todo, o casal teve 15 filhos, dos quais apenas 13 chegaram à vida adulta.

Novas Tradições

Charlotte era alemã e em sua cidade natal Mecklenburg-Strelitz, existia uma tradição de decorar um galho de teixo durante a época de Natal. Sendo assim ela levou a tradição para a Inglaterra, que se adaptou para ao invés de decorar um único galho, decorar uma árvore inteira e introduziu a árvore-de-natal na cultura britânica.

Confira a reportagem completa e outras duas curiosidades sobre a verdadeira Rainha Charlotte em Aventuras na História