Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Round 6 terá spin-offs? Criador da série responde

Hwang Dong-hyuk revelou que está bastante aberto a outros spin-offs de Round 6

Redação Publicado em 15/08/2022, às 15h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Round 6 (Foto: Divulgação/Netflix/YOUNGKYU PARK)
Round 6 (Foto: Divulgação/Netflix/YOUNGKYU PARK)

Hwang Dong-hyuk, criador da série sul-coreana Round 6, revelou que não fica incomodado com a produção de spin-offs da produção original Netflix, que foi o maior sucesso do streaming em 2021.

Vale lembrar como Netflix anunciou um reality show inspirado em Round 6 - e Dong-hyuk está em paz com isso. "Eu queria fazer esse show para as pessoas perceberem que o mundo é injusto e se perguntarem por que e onde podemos começar a fazer mudanças," afirmou em entrevista ao The Hollywood Reporter.

+++LEIA MAIS: Round 6: Boneca assustadora terá ‘namorado’ na 2ª temporada

"Não estou tentando dizer que o capitalismo é ruim por si só – eu só queria levantar essa questão sobre o que podemos fazer para mudar nosso sistema para um mais justo," continuou. "A razão pela qual criei a série foi transmitir essa mensagem, mas, ao mesmo tempo, também queria ter sucesso e ganhar dinheiro."

Hwang Dong-hyuk também falou sobre essa dualidade em criticar a ideologia política: "Acho normal que tenhamos esse negócio acontecendo em torno [de Round 6], porque vivemos em uma sociedade capitalista. Houve muito investimento neste programa, e a razão é ganhar dinheiro com isso."

Então, em um mundo competitivo e capitalista, acho que esses negócios acontecendo é natural.

+++LEIA MAIS: Round 6: 5 perguntas sem resposta para a segunda temporada

Emmy 2022: Round 6, da Netflix, faz história na premiação

Após muita espera, os indicados ao Emmy 2022, 74ª edição da maior premiação da televisão estadunidense, foram revelados pela Television Academy nesta terça, 12. Com a lista de nomeações, Round 6, série sul-coreana que fez enorme sucesso na Netflix, tornou-se a primeira produção em língua não-inglesa a ser reconhecida em Melhor Série de Drama.

Ao todo, o seriado criado por Hwang Dong-hyuk recebeu 14 indicações ao Emmy 2022, que será realizado no dia 12 de setembro. Além de Melhor Série de Drama, Round 6 também foi nomeada em Melhor Ator em Série de Drama (Lee Jung-jae), Melhor Atriz Coadjuvanteem Série de Drama (Jung Ho-yeon), Melhor Direção em Série de Drama, entre outras categorias.

+++LEIA MAIS: Round 6: O que queremos ver na segunda temporada