Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Senhor dos Anéis: ator celebra diversidade em Anéis de Poder: 'estamos contando a história agora'

Intérprete de Sadoc Burrows, Lenny Henry elogiou esforços da série em trazer mais representatividade para universo de Senhor dos Anéis

Dimitrius Vlahos Publicado em 30/08/2022, às 11h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lenny Henry (Foto: Divulgação / Prime Video)
Lenny Henry (Foto: Divulgação / Prime Video)

Lenny Henry elogiou Anéis de Poder por trazer mais diversidade ao universo criado por Tolkien. Para o ator, a escolha do elenco foi um dos principais acertos da produção do Prime Video.

O intérprete de Sadoc Burrows relembrou como as pessoas precisam se enxergar no conteúdo que consomem em entrevista ao The Times: "Isso tem relação com o século XXI. As pessoas querem se ver."

+++LEIA MAIS: George R.R. Martin quer que House of the Dragon seja maior que O Senhor dos Anéis: 'Sou competitivo'

"Claro, voltando, sempre tem aquilo sobre os livros não mencionarem isso... apesar de alguns personagens serem descritos com a pele mais escura, mas isso era antes. Agora, estamos contando a história," continuou.

Em reflexão sobre a própria infância, Henry afirmou não se sentir representado pelas produções que assistia: "Não vi pessoas responsáveis por alguém que se parecesse comigo por um bom tempo. Era solitário. Todas essas pessoas agora dizem o mesmo que comecei a falar em 2000: 'a indústria precisa mudar de pressa, por favor.'"

+++LEIA MAIS: Peter Jackson quis fazer hipnoterapia para esquecer trilogia O Senhor dos Anéis

O Senhor dos Anéis: Peter Jackson, diretor da trilogia, foi ignorado por produção da série

Peter Jackson, diretor da trilogia de O Senhor dos Anéis, não participou do processo criativo da série Os Anéis de Poder, do mesmo universo. Conforme revelou ao The Hollywood Reporter (via NME), recebeu convite da produção para colaborar, mas foi ignorado quando pediu para ler os roteiros.

Apesar da situação peculiar, Jackson não sente mágoas, e afirmou que assistirá à produção do Prime Video. "Eles me perguntaram se eu queria me envolver, e eu respondi: "É impossível dizer sem ler algum roteiro," explicou.

+++LEIA MAIS: Senhor dos Anéis: Trailer, estreia e tudo que sabemos sobre série Os Anéis de Poder [LISTA]

"Então, me disseram: 'Assim que tivermos os primeiros roteiros, enviaremos para você. E eles nunca chegaram. Essa foi a última notícia que tive, e está tudo bem. Não tenho reclamações," continuou. "Quando alguém faz um bom filme ou série, é algo para celebrar. Sempre procuro assistir como um espectador neutro."